A duas semanas do fim da campanha, 54% estão imunes à gripe

A campanha de vacinação em Caucaia contra a gripe H1N1 para os grupos prioritários entra na reta final. Faltando duas semanas para o término, a ação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atingiu até o momento 54% de cobertura.

Isso representa a aplicação de 52.309 doses. “Entramos na batalha para o município ter o melhor índice de cobertura vacinal e garantir que a população se mantenha protegida da patologia”, afirma o secretário municipal de Saúde Moacir Soares, que analisa os números ainda distantes da meta de mais de 94 mil pessoas a serem imunizadas.

Para o coordenador de Imunização da SMS, o atual cenário é preocupante. “A procura pela vacina está baixa. Os grupos prioritários devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo e garantir sua proteção. Em 2018, Caucaia teve uma excelente cobertura (de 96,47%), ultrapassando até a meta proposta pelo Ministério da Saúde (de 90%), e o resultado foi percebido em 2019”, pondera Luiz da Silva.

Nessa perspectiva, a SMS está mobilizando todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) para sensibilizar e mobilizar as comunidades dos seis distritos caucaienses e da Sede com o objetivo de o município atingir com êxito o propósito da ação e garantir a saúde da população.

“É necessário salientar a importância de um trabalho árduo dos agentes de saúde, caindo em campo para que possam identificar quem ainda não se vacinou e conscientizando essas pessoas para elas buscarem a imunização em uma das 46 salas de vacina do Município”, conclui Moacir Soares.

Para viabilizar o alcance da meta, a SMS organiza um segundo “Dia D” de vacinação. A expectativa é de que a mobilização ocorra no sábado do dia 25 de maio.

Fonte: www.caucaia.ce.gov.br

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.