Início Fortaleza Senado aprova corte de 50% em fundo para Saúde e Educação

Senado aprova corte de 50% em fundo para Saúde e Educação

0
COMPARTILHAR
O Senado Federal cortou em 50% uma das fontes de recursos do Fundo Social do Pré-Sal destinada a investimentos em Saúde e Educação. A decisão ocorreu por meio de um projeto de lei. Os senadores passaram a destinar metade dos recursos vindos da comercialização do petróleo do pré-sal para fundo voltado à expansão de gasodutos e de participação de estados e municípios. Antes, o valor era investido integralmente para o Fundo Social.
Apoiada por Eunício Oliveira (MDB), proposta ainda precisa de aprovação da Câmara dos Deputados (Agência Senado)
A proposta ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados.
A aprovação aconteceu por meio de um anexo em um projeto de lei sobre o pagamento de multas indenizatórias a usuários de energia prejudicados por distribuidoras. A partir dele, 50% dos recursos do Fundo Social passarão a ser destinados para outro fim.
Assim, os gasodutos contarão com 20% dos recursos de comercialização do petróleo oriundo do pré-sal. Os 30% restantes serão atribuídos aos fundos de participação de estados e municípios.
O acordo teve apoio do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), e do líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
Fonte:  O POVO Online
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.