Polícia vai apurar conduta de PMs envolvidos em abordagem violenta a morador de rua

Fortaleza – Um homem, sem identificação, sofreu uma abordagem violenta por parte de policiais militares (PMs) na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, nessa terça-feira, 23. De acordo com relatos dos agentes envolvidos no caso, o homem teria reagido à ação dos policiais que o detiveram após uma briga.
Fato aconteceu na Praça do Ferreira nessa terça-feira, 23 (Foto: O POVO)
Até a manhã desta quarta-feira, 24, o comando da Polícia Militar do Ceará (PMCE) não havia tomado conhecimento da ocorrência. Mas, após questionamento do O POVO Online, o órgão informou que vai investigar o fato. Por meio de nota, a PM afirmou que vai apurar a conduta dos policiais “para entender de fato o que realmente aconteceu”.
A reportagem do O POVO estava no local durante a abordagem e presenciou a ação. Dois homens em situação de rua teriam se desentendido e brigado no local. Um dos envolvidos teria fugido ao perceber a aproximação da Polícia, não tendo sido detido.
O homem abordado chegou a ficar desacordado no chão, quando um dos policiais pisou em uma das mãos dele. Mesmo algemado, ao recuperar os sentidos, o homem tentava se desvencilhar do policial, que usou o cacetete para prender a mão do homem às costas.
Em vídeo gravado por fotojornalista do O POVO, o homem gritava pedindo que soltassem a mão porque ele estava sentindo dor. Em determinado momento, há a impressão de o homem ameaçar o policial: “vai soltar minha mão não, sargento?”. A ação, durante o dia, foi acompanhada por outras pessoas em situação de rua e por quem passava pela praça.
Veja vídeo: 
Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: