Empate entre São Paulo e Sport garante Ceará na Série A em 2019

A uma rodada do fim da Série A do Brasileiro, o Ceará garantiu permanência na elite em 2019. A confirmação veio com o empate sem gols entre São Paulo e Sport, na noite desta segunda-feira, 26. Com os confrontos diretos da 38ª rodada, o Vovô, que atualmente é o 13º colocado, não pode ser ultrapassado por quatro adversários ao mesmo tempo.
Dessa forma, diante do Vasco da Gama, no domingo, 2, o alvinegro cearense brigará para confirmar vaga na Copa Sul-Americana de 2019. A última vaga direta para o torneio continental pertence exatamente ao 13º colocado da Série A, posição que o Vovô ocupa hoje, mas o 14º será beneficiado se o título da atual edição da competição ficar com Fluminense ou Atlético-PR (os dois se enfrentam na semifinal e o campeão vai para a Libertadores).
O Ceará garantiu permanência com 43 pontos, uma a menos que a média geral da Série A. O técnico Lisca assumiu o time na 10ª rodada, quando a equipe tinha apenas 3 pontos, e foi sob o comando dele que os demais 40 pontos foram conquistados.
No Morumbi
O São Paulo foi superior ao Sport. Com mais posse de bola (68% a 32%) e finalizações (14 x 6), o tricolor paulista pressionou, mas ainda assim não conseguiu marcar. Helinho e Nenê tiveram as melhores oportunidades do jogo, mas Mailson fez defesas importantes e algumas bolas. O goleiro Mailson fez pelo menos quatro defesas importantes, inclusive a de um pênalti, cobrado Nenê, aos 29 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o São Paulo segue fora do G4 e vai tentar vaga direta na Libertadores de 2019 na última rodada, quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa. Já o Sport segue na 18ª posição, com 39 pontos e precisa vencer o Santos na Ilha do Retiro, domingo e torcer por tropeços de América-MG, Chapecoense e Vasco.
Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: