Pelo menos seis dos 12 mortos em Milagres eram criminosos, diz André Costa

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, confirmou 12 pessoas mortas na ação criminosa em Milagres, no Cariri. Desses, pelo menos seis são criminosos. Duas pessoas foram presas na ação policial e ajudaram na identificação dos corpos. O secretário afirmou que a Polícia já havia sido acionada e esperava a quadrilha agir para realizar flagrante. Entre as vítimas, pelo menos quatro são parte de uma mesma família, de Pernambuco.
André Costa diz que havia informação sobre uma “tentativa de roubar banco pelo Sul do Estado” e que por isso foram deslocadas equipes da Polícia Militar (PM), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando Tático Rural (Cotar) que ficaram esperando a ação criminosa acontecer.
“Temos 12 pessoas mortas, pelo menos seis dessas pessoas são criminosos. Outros dois presos ajudaram na confirmação de quem eram os criminosos e temos ainda seis pessoas mortas sem identidade”, disse o secretário. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) trabalha na identificação dos outros seis corpos.
Entre as armas apreendidas pela Polícia estão pistolas, espingarda calibre 12, munições e explosivos. Equipes policiais buscam foragidos na região. De acordo com o secretário, a ação foi realizada por quadrilhas de ação interestadual, que atuam principalmente no Nordeste.
Mais informações em instantes
NOTA OFICIAL Tendo em vista os acontecimentos desta madrugada, onde bandidos fortemente armados trocaram tiros com a Polícia Militar nas imediações das Agências bancárias da cidade, vindo a frustrar a tentativa de assalto destas instituições, é que o Governo Municipal de Milagres, através da Secretaria de Segurança Pública, Cidadania e Defesa Civil, por medida de segurança, resolve suspender os serviços nas repartições públicas da municipalidade, excepcionalmente, nesta sexta-feira, 07. A medida é tomada em concordância com as orientações do comando da Polícia Militar, que nesse momento conta com o apoio de helicópteros da CIOPAER e um grande efetivo de policiais que estão em diligência no centro e imediações da cidade, na captura de bandidos que empreenderam fuga nesta manhã. A recomendação é que todos permaneçam em suas casas até que a ordem seja restabelecida. Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: