Homem suspeito de estupro de vulnerável é morto na Cadeia Pública de Caridade

Francisco Paulino de Melo, de 49 anos, interno da Cadeia Pública de Caridade, foi morto na madrugada desta sexta-feira, 15. Ele era suspeito de ter estuprado uma criança de 6 anos, em Baturité, no mês passado.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), agentes encontraram o interno sem vida, com sinais de agressão, dentro da cela, por volta de 2 horas da madrugada.

As investigações da Polícia Civil já identificaram possíveis responsáveis pela morte, mas os suspeitos não foram revelados. A SAP não informou, porém, se algum houve algum critério de detenção diferenciado, dada a suspeita de estupro, ou se Paulino fora preso em cela comum.

A Perícia Forense e a Delegacia local foram acionadas para os procedimentos necessários.

Suspeitas

Paulino, conhecido como “Cizé”, havia sido preso na última terça-feira, 12, em Baturité. Ele não possuía antecedentes criminais.

Ele foi capturado por policiais da Delegacia Regional de Baturité, no cumprimento de um mandado de prisão. O suspeito ainda tentou escapar da ação dos agentes de segurança, mas foi localizado e preso.

De acordo com investigações, Cizé trabalhou como pedreiro na casa da vítima em dezembro de 2018, e se aproveitou do conhecimento que tinha da rotina dos moradores do imóvel para, em fevereiro, retornar ao local e cometer o crime.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: