Centec oferece mais de 570 vagas para cursos gratuitos de informática em Fortaleza

O Instituto Centec está oferecendo 576 vagas para cursos de informática gratuitos, do básico ao avançado, em Fortaleza. As capacitações acontecem em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e a Universidade do Trabalho Digital (UTD).

As inscrições para os cursos básicos acontecerão entre os dias 20 e 24 de maio, e entre os dias 27 e 31 de maio, para os avançados. Para se inscrever, é preciso ser alfabetizado, ter 16 anos ou mais e comparecer ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Centec ou à sede da UTD portando RG, CPF e comprovante de endereço (originais e cópias).

No caso dos cursos avançados, é necessário passar por um teste de seleção, que acontecerá no dia 3 de junho, na sede da UTD. O resultado das provas será divulgado no dia 6 de junho.

As aulas começam no dia 10 de junho e devem ocorrer de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde. A carga horária é de duas horas por dia.

As capacitações acontecem no CVT (Rua Silva Jardim, 512, Bairro José Bonifácio) ou na UTD (Rua Major Facundo, 500, Centro – Prédio do Cine São Luiz), conforme escolha do estudante.

Fonte: G1 -CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: