Prefeito Naumi Amorim recebe em Brasília Medalha Defesa Civil Nacional

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (foto), recebeu nesta quarta-feira (5/12) a Medalha Defesa Civil Nacional. A solenidade aconteceu em Brasília e reuniu lideranças de todo o Brasil. A honraria é concedida pelo Ministério da Integração Nacional há 16 anos, quando foi instituída por meio de decreto.
Foto: Prefeitura de Caucaia
Naumi compôs uma lista de nomes, civis e militares, escolhidos pelo empenho no desenvolvimento da Defesa Civil no Brasil e/ou por terem protagonizado atos de bravura que ajudaram a salvar vidas em meio a desastres naturais. Por ano, o Governo pode homenagear até 50 pessoas com essa medalha.
“Nós estamos prestes a completar dois anos de governo e comemoramos uma Defesa Civil atuante, principalmente pelo fato de não termos tido nenhuma ocorrência fatal em Caucaia. Quando as chuvas foram fortes, a Defesa Civil estava lá. Quando a situação era de seca, a Defesa Civil também estava lá. Nossos agentes são guerreiros! Fazem muito num município tão grande e tão cheio de desafios. Por isso, eu dedico esse reconhecimento a eles”, disse Naumi. Criada em 2002 pelo Governo Federal, por meio do Decreto nº 4.217, a Medalha Defesa Civil Nacional condecora personalidades nos graus de Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. Fonte: lauriberto.blogspot.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: