Prefeito Naumi Amorim entrega novas instalações de escola nos Sítios Novos

O prefeito Naumi Amorim entregou, na tarde desta segunda-feira (29/4), as novas instalações da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Alice Moreira de Oliveira, localizada no distrito de Sítios Novos. A escola faz parte de uma série de ações de infraestrutura que serão realizadas nas unidades escolares de Caucaia e integra o “Plano de Ações para a Educação em 2019”.

Conforme Naumi, a intenção é oferecer o conforto adequado para que alunos e professores desenvolvam uma educação de qualidade. “Estamos trabalhando para que outras unidades escolares também sejam agraciadas com a reforma e desta forma também contribua para o rendimento dos alunos”, destaca.

Para a diretora Ana Sabóia, a estrutura da escola hoje é outra. “Dá orgulho de se trabalhar ou estudar aqui. Eu que sou nascida e criada na comunidade não poderia estar mais feliz”, comemora.

Em 10 anos de existência, a unidade escolar nunca tinha passado por uma reforma. Agora, teve toda a sua estrutura impermeabilizada, sua cobertura completamente retelhada, foi capinada e pintada. Todos os poços de visita para esgotamento sanitário também foram refeitos. Além disso, as instalações hidráulicas e elétricas passaram por reparos. Novos equipamentos como bebedouros e ventiladores também foram entregues.

O professor de língua portuguesa Raimundo José Ferreira Neto ressalta que “o espaço físico é muito importante e influencia de forma considerável o processo de ensino-aprendizagem. Por isso, ter esse espaço renovado melhora nossa autoestima e nossa vontade de trabalhar mais e melhor”.

Operação tapa-buracos

Durante a solenidade de entrega da reforma, o prefeito Naumi Amorim anunciou que será realizada uma grande operação tapa buraco no município. A princípio, serão contempladas as seguintes de Santa Bárbara, Lagoa da Serra, Helene Paz, Três Lagoas e também a entrada de Sítios Novos.

Fonte: /www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: