16 km de vias da Jurema serão requalificados nos primeiros lotes CAF

Fruto do financiamento inédito conquistado pela Prefeitura de Caucaia junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), as primeiras obras do Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia beneficiarão 11 ruas dos bairros Parque Potira e Araturi, ambos na Grande Jurema.

As obras das vias estão divididas em dois lotes. Juntos, eles representam o investimento de mais de R$ 43 milhões em 16,2 quilômetros de malha viária. Serão executados os serviços de drenagem, pavimentação, padronização de calçadas, requalificação de passeios e medidas de acessibilidade, além de instalado um novo sistema de iluminação pública.

O primeiro lote é composto por 8,3 quilômetros das ruas Acapulco, Galiente, Jorge Guimarães, Central, NE2 e NE3. Já o lote dois tem 7,9 quilômetros de extensão e contempla as ruas Guararapes, Araré, San Diego, Morélia e Jurupari.

A expectativa é de que as ordens de serviço sejam assinadas pelo prefeito Naumi Amorim ainda em maio para as intervenções iniciarem logo em seguida. “Essas obras vão representar mais qualidade de vida pra milhares de pessoas. Muitas vias terão problemas históricos resolvidos. Demandas que administração anterior nenhuma deu atenção ou tratou com seriedade”, pontua o gestor.

O financiamento CAF representará um investimento de 80 milhões de dólares e a pavimentação de mais de 500 ruas em todos os bairros de Caucaia. Trata-se de algo inédito para o município. É a primeira verba internacional que a Prefeitura consegue em 259 anos e o maior montante financeiro da história do Ceará para uma cidade que não seja Fortaleza.

LOTE 1: 8,3 QUILÔMETROS DE OBRAS
Rua Acapulco
Rua Galiente
Rua Jorge Guimarães
Rua Central
Rua NE2
Rua NE3

LOTE 2: 7,9 QUILÔMETROS DE OBRAS
Rua Guararapes
Rua Araré
Rua San Diego
Rua Morélia
Rua Jurupari

Fonte: Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.