CAF Caucaia: Iniciam capacitações de servidores sobre o Programa de Infraestrutura Integrada

A Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) da Prefeitura deu início nesta quarta-feira (17/4) ao ciclo de capacitação de servidores públicos municipais sobre o Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia. O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Guadalajara foi o primeiro a ter os colaboradores formalmente apresentados ao pacote de obras.

A escolha do espaço foi estratégica, pois é pela Grande Jurema que as intervenções de mobilidade urbana vão iniciar nas próximas semanas, tão logo os processos licitatórios sejam concluídos. Ruas e avenidas vão receber serviços de drenagem, pavimentação e requalificação, muitas delas pela primeira vez na história.

“E é por termos consciência de que o transtorno vai existir que estamos desde já nos mobilizando para abrir ainda mais o diálogo com a população. As pessoas precisam estar cientes do que vai ser feito, onde podem tirar dúvidas e quais canais devem usar pra fazerem reivindicações e reclamações”, detalha o coordenador-geral da UGP, Fábio Mota.

Será exatamente essa a função do Cras Guadalajara e de todos os outros equipamentos públicos municipais que terão colaboradores capacitados: facilitar a propagação de informações sobre as obras e ampliar o leque de diálogo com a população.

“Nós sofremos com a precariedade da infraestrutura em Caucaia há muito tempo. E o programa vem pra resolver isso acarretando também um impacto social enorme. Peço que todas as equipes se engajem, porque nós vamos ser um link entre o programa e a comunidade”, afirmou a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), Danielle Alexandre.

O PROGRAMA
O Programa de Infraestrutura Integrada é composto por três principais componentes: obras mobilidade urbana, ações ambientais e projetos sociais. Tudo está orçado em 80 milhões de dólares, valor esse custeado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Trata-se do primeiro financiamento internacional da história de Caucaia.

Mais de 500 ruas serão pavimentadas com esses recursos em todas as regiões do Município, que também vai ganhar ponte, viaduto, dez ecopontos, quatro lagoas urbanizadas, praças, areninhas e corredores de tráfego ligando os distritos da Jurema, da Sede e do Litoral.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.