Deputados aprovam projeto que permite venda de bebidas alcoólicas nos estádios

Em sessão realizada na Assembléia Legislativa do Ceará nesta quinta-feira, 9, foi aprovado por 23 a 14 o projeto de lei N.º 85/19, que prevê a autorização da venda de bebidas alcoólicas em todas as praças esportivas do estado do Estado. O projeto precisava da maioria dos votos do total de deputados estaduais (46). 37 deputados votaram, mas 40 compareceram.

Dos 37 deputados que votaram, 23 foram a favor do PL(Foto: Aurélio Alves/O POVO)

Embora os votos contrários eram maioria nas prévias realizadas por veículos de comunicação, o projeto de lei acabou recebendo 23 votos a favor. Isso aconteceu porque muitos indecisos acabaram sendo convencidos a votar de maneira favorável à venda de bebidas.

Antes da votação, houve o debate das Comissões da Casa com relação as emendas, das quais 13 foram aprovadas. No Plenário, a votação das emendas terminou com 21 votos a favor, 1 contra e duas abstenções.

Uma dessas emendas, inclusive, envolve diretamente o Clássico-Rei. Caso a lei seja aprovada, a venda de bebidas alcoólicas será proibida em jogos entre Ceará e Fortaleza. Apenas em jogos em que um dos times esteja presente é que serão vendidas as bebidas.

Agora serão votadas as emendas admitidas mais cedo, mas essa votação não deve ser demorada.

Fonte> O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: