Início Cursos Senac/CE e Setur abrem inscrições para cursos gratuitos na área de Turismo

Senac/CE e Setur abrem inscrições para cursos gratuitos na área de Turismo

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

A Secretaria do Turismo do Estado Ceará (Setur), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), promove, até março de 2018, cursos de capacitação profissional. São ofertadas 120 turmas, com investimento de R$ 2 milhões, que beneficiarão 3 mil pessoas. As inscrições iniciaram em agosto e algumas turmas já estão em andamento, mas ainda há vagas para diversos cursos a serem iniciados no período de novembro de 2017 a janeiro de 2018, em nove municípios do Estado.

A qualificação profissional está sendo realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) nos polos turísticos Maciço de Baturité, Ibiapaba e Litoral Leste, de acordo com os objetivos do Prodetur, que tem como foco o fortalecimento da Política Nacional de Turismo e a consolidação da gestão turística de modo democrático e sustentável, alinhando os investimentos regionais, estaduais e municipais ao modelo de desenvolvimento turístico projetado pelo Ministério do Turismo para o país.

O programa visa a geração de emprego e renda, em especial para a população local. Além de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos ao turista nas regiões de serra, sertão e litoral do Estado. Assim, são ofertados cursos como: Inglês e Espanhol Básico para Turismo; Elaboração de Projetos Turísticos; Empreendedorismo e Negócios de Oportunidade; Cozinha Regional; Marketing para Turismo e Hotelaria; Gestão de Negócios de Alimentos e Bebidas; Técnicas para Barista.

Segundo Juliana Brauner, coordenadora do Prodetur no Ceará, esses cursos são muito importantes para desenvolver o turismo nessas regiões, onde o turismo movimenta a economia local. Já a diretora regional do Senac/CE, Ana Cláudia Martins, destaca: “Como instituição responsável pela educação profissional dentro do Sistema Fecomércio Ceará, estamos satisfeitos em contribuir para o fortalecimento do turismo no interior, abrindo novos caminhos para o desenvolvimento do Estado”.

Matrículas abertas

Os cursos que ainda estão disponíveis têm previsão de início até 10 de janeiro de 2018. As inscrições são presenciais e o candidato deve apresentar documento de identificação com foto; comprovação de escolaridade; comprovante de residência. Caso seja trabalhador assalariado, apresentar cópia da CTTS ou Comprovação de área de atuação profissional. Confira abaixo a relação dos cursos e locais para inscrições:

Inscrições
São Benedito – Sec. de Cultura, Esporte e Turismo – Travessa Nossa Senhora do Carmo, nº52 – Centro (próximo ao Naec).
Ubajara – Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Cultura e Esportes – Rua 31 de Dezembro, nº 78 – Centro
Viçosa do Ceará – Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente – Polo Turístico Artesanal e Cultura Igreja do Céu.
Mais informações: (88) 3677-8700

Redenção – Rua Padre Barros, 321, salas 06, 08 e 09, Centro, Redenção/CE – Centro.
Guaramiranga – Secretaria de Turismo de Guaramiranga – Praça Teatro Rachel de Queiroz, s/n
Mulungu – Câmara Municipal de Mulungu – Praça Coletor Bezerra Borges, s/n.
Palmácia – Secretaria de Turismo de Palmácia – Rua José Moisés, 400 – Centro.
Mais informações: (85) 3270-5400

Aquiraz – Sede Senac Aquiraz – Rua Pedro Brasil, 210 – Centro. Tel: (85) 3270 5850
Beberibe – Secretaria de Turismo e Cultura de Beberibe – Av. Maria Calado, Nº s/n – Centro.
Mais informações: (85) 3270-5850

Fonte: Tribuna do Ceará

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui