Facebook começa a dedurar usuário se está acessando bate-papo por celular ou PC

0
35
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Mais uma mudança no Facebook, dessa vez foi incluso no bate-papo novas formas de visualizar quem está conectado e qual aparelho está usando. A novidade inclui as palavras “computador”e “celular” para dedurar quem está conversando no mensageiro via desktop ou smartphone e tablet.

 

Quando há a palavra “computador” ao lado do nome do contato significa que ele está acessando a rede social na versão desktop (web). Já quando aparece “celular”, ele está usando o Facebook ou Messenger via smartphones ou tablets. Esses status de conexão são mostrados na cor verde e em letras maiúsculas ao lado de seus nomes. Entretanto, se aparecer apenas o ícone do celular em azul, é por que esse amigo está off-line no momento.

O número de usuários que estão em contato com o novo recurso é grande, mas o Facebook não fez nenhum anúncio sobre a novidade. O aplicativo Messenger do Facebook para Android e iOS foi atualizado na última semana e apresenta as mesmas modificações.

Até o fechamento dessa matéria o Facebook já havia removido essa funcionalidade, não temos informação de se botará em prática ou não.

Redação Jornal dos Municípios
com informações e imagens: techtudo.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.