Início Nacional Como remover vírus de aplicativo MyTeste no Facebook

Como remover vírus de aplicativo MyTeste no Facebook

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Nos últimos dias um vírus famosamente conhecido como spam vem se espalhando no Facebook, essa modalidade de spam se dá pelo fato de um algoritmo fazer a publicação para outras pessoas se passando por alguém. O problema é que quando alguém clica no link também acaba permitindo que o “aplicativo” (SPAM) possa publicar na sua linha do tempo. O fato que mais preocupa a vítima desse vírus é que ela só toma conhecimento de tais publicações quando algum amigo curte ou comenta a publicação, pois o tal aplicativo após publicar ativa a função de ocultar na linha do tempo, para não ser percebido pelo dono do perfil.

Sem mais delongas, vamos ver como resolver esse problema:

Por se tratar de um vírus que se instala em seu Facebook na modalidade de aplicativo, não adianta você trocar de senha, pois ele continuará agindo. Para resolver o problema teremos que remover o tal aplicativo, mas antes de remover não esqueça de denunciá-lo.

PELO COMPUTADOR:

Você pode ir diretamente para janela de permissões dos aplicativos através do seguinte endereço: https://www.facebook.com/settings?tab=applications

E então você irá procurar o aplicativo com o nome de Test.Me e vai clicar nele, no final da pequena janela que irá abrir dentro da mesma página vai ter algumas opções em letras bem pequenas, você vai escolher denunciar aplicativo, após denunciar afirmando que contém spam. Você vai poder bloquear ou excluir definitivamente de sua conta. Então estará livre.

PELO SMARTPHONE:

Já para quem deseja fazer o procedimento através de seu smartphone, você irá procurar a opção “Configurações da conta”, depois você vai procurar a opção “Aplicativos” e vai clicar na primeira opção que é “Conectado com o Facebook”. Agora basta localizar o aplicativo malicioso que provavelmente vai aparecer com o nome de “Test.Me” então você vai clicar nele, descer até o final da página escolher a opção denunciar aplicativo, para que o Facebook tome conhecimento sobre o mesmo, e depois bloquear/remover o aplicativo.

Pronto, agora você está livre, não precisa mais se preocupar. Se quiser apagar as publicações que o aplicativo fez em seu nome você vai precisar acessar a opção Registro de Atividades e verificar suas ações, procure as ações de ocultar na linha do tempo, que não foram feitas por você. Existe uma opção chamada filtro, lá você vai marcar: “Publicações que você ocultou” e então irá aparecer as postagens feitas pelo aplicativo malicioso em seu nome. É só abrir a postagem e apagá-la.

Redação Jornal dos Municípios

Se você gostou da dica não deixa de dá aquela força curtindo a nossa página Jornal dos Municípios no Facebook! 😉

 

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui