Início Fortaleza Câmeras na Av. Washington Soares monitoram falta de licenciamento e veículos furtados

Câmeras na Av. Washington Soares monitoram falta de licenciamento e veículos furtados

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Você já deve ter ouvido falar de novas câmeras de videomonitoramento instaladas na capital, que são temidas por motoristas que frequentam as avenidas Washington Soares e Sebastião de Abreu. Boatos divulgados em redes sociais afirmam que o equipamento teria capacidade de autuar motoristas que falam ao celular, não usam cinto de segurança enquanto dirigem ou que estão com a documentação irregular.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a informação não está completamente correta. As câmeras, na verdade, fazem apenas uma leitura dos caracteres das placas dos veículos, possibilitando identificar irregularidades como falta de licenciamento ou veículos com queixa de furto ou roubo.

Esse tipo de videomonitoramento tem como objetivo principal a segurança e apenas enviam notificações educativas para os motoristas. Sobre as multas, o órgão afirma que o sistema implantado nos equipamentos vem funcionando, experimentalmente, desde 19 de junho. No período, já foram realizados ajustes e há necessidade de mais tempo para mais testes, antes de alguma definição quanto a aplicação de penalidade.

camera monitoram veiculos furtados e falta de licensiamento 

Localização

As câmeras estão instaladas em dois pontos da cidade: nas Avenidas Carlos Jereissati (CE 401), em frente ao aeroporto Pinto Martins; e Washington Soares (CE 040), em frente ao terreno onde antes era instalado, periodicamente, um parque de diversão.

Além da câmera em questão, que realiza uma leitura das placas e emitem notificações educativas, há outro tipo de videomonitoramento, feito por câmeras de alta capacidade. Essas acompanham e controlam o trânsito, como estacionamento irregular ou ultrapassagem perigosa e estão localizadas na Sebastião de Abreu, Washington Soares, Seis Bocas e Cambeba.

Fonte: Tribuna do Ceará

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui