Feira estimula qualificação e aumento da empregabilidade no Ceará

0
22

Em 2013, as novidades ficam por conta de três auditórios temáticos, com atividades segundo o perfil de cada público

Possibilitar o encontro entre empresas e candidatos, estimular o aumento da empregabilidade por meio da qualificação profissional e destinar espaços para temas relacionados a emprego, estágio, empreendedorismo e desenvolvimento. Esta é a proposta da 6ª Feira de Emprego, Estágio e Desenvolvimento do Ceará (Feece), que acontecerá de 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site www.feiradeemprego.com.br

Neste ano são esperados 30 mil visitantes nos três dias do evento. Foto: Thiago Gaspar

De acordo com a diretora do Instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental (Idhea) e idealizadora da feira, Cristina Oliveira, 30 mil visitantes devem prestigiar a iniciativa durante os três dias de realização. “Além disso, solicitamos aos participantes que levem 1kg de alimento não perecível no dia do evento. A ideia é reunir cerca de 25 toneladas, que serão repassadas a instituições de caridade”, destaca.

Abertura

A solenidade de abertura da 6ª Feece acontecerá no próximo dia 20, às 19h30, no auditório principal do Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, será assinado um termo de cooperação técnica para o desenvolvimento do programa estadual “Aprendizagem Profissional na Escola”.

Diversas autoridades estarão presentes, dentre eles: o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; o governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes; a secretária da Educação do Estado, Izolda Cela; o superintendente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Francisco José Ibiapina; o secretário de Políticas Públicas em Emprego em exercício, Silvani Alves Pereira; o diretor executivo do Instituto Aliança, Hemilton Moreira Roda; e o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Josbertini Virgílio Clementino, que ministrará a palestra magna “Cenários do Trabalho e do Emprego no Ceará”.

Oportunidade

Além de possibilitar a interação entre organizações e candidatos às vagas de emprego, a 6ª Feece traz espaço de discussão e aprendizagem, por meio de oficinas de capacitação para promover a ideia de que o sucesso profissional também passa pelo conhecimento, pela visão política e social. Os temas são variados e as presenças de profissionais de diversas áreas representativas do mercado de trabalho ilustram a dimensão da Feece, que está definitivamente consolidada como um espaço de ampliação de conhecimentos e de discussões sobre questões relativas ao mercado de trabalho atual.

Nesta edição, as novidades ficam por conta dos três auditórios temáticos, que abrigarão as atividades de acordo com o perfil de cada público, direcionando o visitante às suas áreas de interesse e proporcionando melhores resultados.

Os auditórios receberão os nomes de “Geração Y”, “Carreiras e Mercados” e “Empreendedorismo e Inovação”.

A feira é um evento totalmente gratuito, em que os visitantes também contam com serviços de cadastramento de currículos, orientação e encaminhamento para entrevistas de empregos, recrutamento e seleção, emissão de carteiras de trabalho e outros documentos, orientação para acesso ao microcrédito e informações sobre carreiras e mercado de trabalho.

Para Cristina Oliveira, a participação de profissionais de diversas áreas representativas do mercado de trabalho e a variedade de temas abordados nas atividades que serão realizadas demonstram a exata dimensão que a Feece alcançou no cenário de mercado de trabalho no Estado do Ceará. “A Feira amplia os seus objetivos para além da simples intermediação para o emprego ou estágio, se consolidando definitivamente como um espaço de ampliação de conhecimentos e de atualização, promovendo o desenvolvimento profissional”, afirma a idealizadora do evento que, desde a 1ª edição, já reuniu mais de 130 mil visitantes e arrecadou mais de 110 toneladas de alimentos não perecíveis, beneficiando diversas instituições.

Realizada pelo Idhea, a 6ª Feece tem patrocínio do Grupo Edson Queiroz (GEQ) e apoio do jornal Diário do Nordeste, Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Universidade Estadual do Estado do Ceará (Uece), dos governos estadual e federal, além de outras instituições.

Mais informações

6ª Feira de Emprego, Estágio e Desenvolvimento Profissional do Ceará. De 21 a 23 de novembro, das 10h às 20h, no Centro de Eventos.

Avanço
“A feira amplia seus objetivos, se consolidando como espaço de desenvolvimento profissional”
Cristina Oliveira
Diretora do Idhea

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.