Energia Pecém está selecionando profissionais para atuarem como técnicos e operadores

0
28
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Estão abertas as inscrições para o Programa de Qualificação da Energia Pecém (Proquali), que tem o objetivo de capacitar 35 profissionais para atuarem como técnicos e operadores na área industrial da empresa. O curso tem a duração de cinco meses, com aulas de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, realizadas na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Os candidatos devem ser recém-formados (há no máximo três anos) nos cursos técnicos de Eletroeletrônica, Mecânica, Eletrotécnica, Mecânica Industrial, Eletromecânica e Automação Industrial e residirem em Fortaleza, Caucaia ou São Gonçalo do Amarante.

Para se inscrever, basta enviar o currículo e cópias do diploma de conclusão de curso e do histórico escolar para o e-mail: educacaocontinuada@unifor.br. Os selecionados receberão uma bolsa no valor do salário mínimo (R$ 678), além de transporte e alimentação. Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão e serão inclusos no banco de empregos para futuras oportunidades na usina. As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de novembro. O curso acontecerá de novembro deste ano até abril de 2014.

A Energia Pecém é a empresa responsável pela construção e operação da Usina Termelétrica Porto do Pecém I, executada por meio da parceria entre a EDP (50%) e a Eneva (50%). Situada no município de São Gonçalo do Amarante, a 60 km de Fortaleza (CE), a termelétrica é movida a carvão mineral e composta por duas unidades, totalizando uma potência instalada de 720 Megawatts (MW) e uma energia anual assegurada de 5.500 gigawatts/hora, suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente de 5,6 milhões de habitantes.

Enviada via Facebook por: Jacale  SGA

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.