Emprego: Sine de Caucaia oferece serviços diferenciados à população

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) segue promovendo avanços na promoção de facilidades para a população de Caucaia. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Caucaia, inteiramente gerido pelo município, conta com uma série de serviços e facilidades para a população, garantindo maior amparo na busca pelo emprego.

Imagem de divulgação da Web

Diariamente a unidade realiza aproximadamente 100 atendimentos. “Além do encaminhamento para empresas, quem procura o Sine Municipal tem à disposição uma variedade de serviços que dão todo um suporte a quem está na procura pelo emprego, como atendimento psicológico. Dessa forma, o candidato recebe orientações sobre melhor se portar em uma entrevista de emprego, por exemplo”, explica a titular da Setem, Laís Sales. Para a secretária, essa é uma forma não apenas de direcionar os trabalhadores para as vagas, “mas fazer com que eles sigam com maior conteúdo e segurança”.

Dentre os avanços conquistados pela pasta, o diretor da Setem e gerente do Sine Municipal, Alexandre Fonseca, destaca a criação de um posto auxiliar de atendimento do Sine Municipal, localizado no bairro Marechal Rondon, em atividade desde o mês de julho. A previsão da Secretaria é de que até o próximo ano sejam criados novos pontos de apoio. Ele reforça que os atendimentos nestes pontos são mais simplificados. “Caso seja de interesse o uso completo dos serviços, como atendimento psicológico, a população deve ir até a sede do Sine”, conclui.

SERVIÇO

SINE MUNICIPAL

Endereço: Rua Coronel João Licínio, nº 477 – Centro

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h Prefeitura Municipal de Caucaia – Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: