Caucaia realizará nova seleção e indicação de diretores, coordenadores e secretários escolares

0
181
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Com prazo de vigência chegando ao fim, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Caucaia prepara um novo processo de composição dos cargos de diretor, coordenador pedagógico e secretário escolar das unidades educacionais do município.

A seleção se será realizada em duas etapas, dentre elas a composição da lista tríplice com indicações do prefeito Naumi Amorim, conforme determina o Inciso II do artigo 2º da Lei 2114/2009.

Com isso, a SME implementa mais uma ferramenta propulsora de políticas públicas de educação em busca de eficiência e eficácia no ensino, notadamente na melhoria dos índices educacionais. “Estamos sob o feliz impacto de termos obtido um crescimento de quase 11% no Sistema de Avaliação do Ensino Básico, um instrumento de medição nacional que demonstrou nosso crescimento no nono ano em Língua Portuguesa”, pontua a titular da SME, professora Lindomar Soares.

A secretária lembra que a Prefeitura tem investido massivamente na melhoria tanto do aprendizado dos alunos quanto nas qualidade das relações interpessoais. Para isso, implementou programas como o “Nas Ondas da Leitura”, que distribuiu só este ano mais de 49 mil kits de leitura a alunos da rede pública; o “Sistema Ludis”, que trabalha questões socioemocionais de professores e estudantes; e o “Aprova Caucaia.”

Esse último é composto por uma avaliação de mais de 13 mil alunos. Trata-se de uma ação capaz de apresentar um cenário onde cada estudante, cada sala de aula ou cada escola escola com deficiência passará por uma ação de resgate, buscando o nível de excelência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.