Início Educação Caucaia realizará nova seleção e indicação de diretores, coordenadores e secretários escolares

Caucaia realizará nova seleção e indicação de diretores, coordenadores e secretários escolares

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Com prazo de vigência chegando ao fim, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Caucaia prepara um novo processo de composição dos cargos de diretor, coordenador pedagógico e secretário escolar das unidades educacionais do município.

A seleção se será realizada em duas etapas, dentre elas a composição da lista tríplice com indicações do prefeito Naumi Amorim, conforme determina o Inciso II do artigo 2º da Lei 2114/2009.

Com isso, a SME implementa mais uma ferramenta propulsora de políticas públicas de educação em busca de eficiência e eficácia no ensino, notadamente na melhoria dos índices educacionais. “Estamos sob o feliz impacto de termos obtido um crescimento de quase 11% no Sistema de Avaliação do Ensino Básico, um instrumento de medição nacional que demonstrou nosso crescimento no nono ano em Língua Portuguesa”, pontua a titular da SME, professora Lindomar Soares.

A secretária lembra que a Prefeitura tem investido massivamente na melhoria tanto do aprendizado dos alunos quanto nas qualidade das relações interpessoais. Para isso, implementou programas como o “Nas Ondas da Leitura”, que distribuiu só este ano mais de 49 mil kits de leitura a alunos da rede pública; o “Sistema Ludis”, que trabalha questões socioemocionais de professores e estudantes; e o “Aprova Caucaia.”

Esse último é composto por uma avaliação de mais de 13 mil alunos. Trata-se de uma ação capaz de apresentar um cenário onde cada estudante, cada sala de aula ou cada escola escola com deficiência passará por uma ação de resgate, buscando o nível de excelência.

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.