13 DICAS IMPORTANTES EM UM PROCESSO SELETIVO PARA EMPREGO.

Cursos-Profissionais-GratuitosUma das grandes preocupações de um profissional é o Processo Seletivo. Mas como enfrentar um processo seletivo e obter sucesso? Sabemos que hoje as empresas não buscam mais os melhores… E sim, o melhor dos melhores! Sabemos também que em um processo seletivo, alguém tem que ser selecionado e outro eliminado. Por esse motivo iremos divulgar a seguir, 13 dicas para serem seguidas:
  1. Seja pontual! Entrevistadores não gostam de atrasos e faltas, chegue sempre com pelo menos 15 minutos de antecedência, isso lhe dará tempo para tomar uma água, ajeitar o cabelo e até mesmo encontrar o endereço da empresa.
  2. Aparência é fundamental! O fato de está desempregado, não quer dizer que tenha de ser relaxado no modo de se apresentar. Não é necessário se apresentar de terno e gravata, usar perfume caro ou joias. Mas existem uma serie de cuidados a serem tomados: Mulheres: Cuidado com os cabelos, Maquiagem, Evitem esmaltes de cores chamativas, Perfumes suaves, Evitem roupas curtas e decotes. Homens: Evitem expor tatuagens, Barba bem feitas, Combinem as cores das roupas, Mantenham as unhas bem feitas.
  3. Tenham sempre em mãos, um currículo bem atrativo e atualizado! Pesquise os mais diversos modelos, evitem poluição e erros.
  4. Ao preencher qualquer formulário ou ficha de inscrição, tome cuidado nos borrões e amassados.
  5. Olhem sempre aos olhos do entrevistador. Mas cuidado! Não o encare! Isso poderá inibi-lo ou deixará transparecer que você está se esforçando para isso.
  6. Tenha sempre um objetivo! Empresas bem sucedida, buscam profissionais que tenham uma perspectiva de vida. Isto é, objetivos a curto, médio e longo prazo.
  7. Se conheça bem para não cometer erros sobre você mesmo. Muitos candidatos são eliminados por não conhecerem suas qualidades e defeitos.
  8. Sejam firmes em suas palavras e ações. Esqueçam as expressões: Não sei, Eu acho, Talvez.
  9. Seja cordial ao chegar e sair. Não esqueça o bom dia, boa tarde ou boa noite, obrigado, licença e outros.
  10. Não critique opiniões de outros candidatos, não interrompa nenhum deles e nem tão pouco o entrevistador.
  11. Não fale mal de empresas ou entrevistas anteriores.
  12. Não conte misérias por está desempregado, não divida com o grupo histórias tristes de sua vida, isso deixará transparecer que está usando a mesma para se beneficiar. Algo que não adiantará, pois empresas não buscam pessoas emotivas.
  13. Encerre sempre as etapas do processo seletivo, com um aperto de mão firme. Não precisa exagerar e nem suavizar demais. Isso também será levado em consideração.
Nas próximas publicações, iremos nos aprofundar um pouco mais sobre a elaboração de currículo, perguntas mais frequentes e outras dicas a serem levadas em consideração. Até a próxima!
Klayton Silva

Compartilhar notícia: