Início Notícias Sintro espera paralisação de 100% da frota de ônibus nesta sexta-feira em...

Sintro espera paralisação de 100% da frota de ônibus nesta sexta-feira em Fortaleza

0
COMPARTILHAR
Imagem ilustrativa da Web

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro) espera que o transporte coletivo em Fortaleza seja paralisado totalmente nesta sexta-feira, 28. A categoria aprovou greve de 100% em assembleia realizada no último dia 20. Em nota, o Sindicato afirma que a greve geral é uma “necessidade para defender a aposentadoria dos trabalhadores”.

A assessoria de imprensa do Sintro confirmou que a ação nos terminais deve começar às 6h30min, mas que ninguém será obrigado a paralisar. Ainda de acordo com o Sindicato, a greve nacional vai durar 24 horas.
[SAIBAMAIS
Em nota publicada nesta quinta, 27, a liderança da categoria respondeu o posicionamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) como uma tentativa de “deslegitimar a paralisação geral dos trabalhadores com argumento de ‘vandalismo'”.
O Sindiônibus afirmou que poderá entrar com ação judicial contra o Sintro dependendo da abordagem realizada nos terminais.
“Estamos lutando pelo direito à vida. Pelo direito à aposentadoria, ao emprego, ao salário e principalmente por segurança. Logo o que reivindicamos é objetivo, justo e necessário”, diz a nota do Sintro, lembrando que dois funcionários de empresas de ônibus ainda estão internados após os ataques das últimas semanas.
O ponto de concentração da greve geral à na Praça Clóvis Beviláqua, também conhecida como Praça da Bandeira, às 9 horas.
Fonte:  O POVO Online
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.