Sintro espera paralisação de 100% da frota de ônibus nesta sexta-feira em Fortaleza

Imagem ilustrativa da Web
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro) espera que o transporte coletivo em Fortaleza seja paralisado totalmente nesta sexta-feira, 28. A categoria aprovou greve de 100% em assembleia realizada no último dia 20. Em nota, o Sindicato afirma que a greve geral é uma “necessidade para defender a aposentadoria dos trabalhadores”.
A assessoria de imprensa do Sintro confirmou que a ação nos terminais deve começar às 6h30min, mas que ninguém será obrigado a paralisar. Ainda de acordo com o Sindicato, a greve nacional vai durar 24 horas.
[SAIBAMAIS
Em nota publicada nesta quinta, 27, a liderança da categoria respondeu o posicionamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) como uma tentativa de “deslegitimar a paralisação geral dos trabalhadores com argumento de ‘vandalismo'”.
O Sindiônibus afirmou que poderá entrar com ação judicial contra o Sintro dependendo da abordagem realizada nos terminais.
“Estamos lutando pelo direito à vida. Pelo direito à aposentadoria, ao emprego, ao salário e principalmente por segurança. Logo o que reivindicamos é objetivo, justo e necessário”, diz a nota do Sintro, lembrando que dois funcionários de empresas de ônibus ainda estão internados após os ataques das últimas semanas.
O ponto de concentração da greve geral à na Praça Clóvis Beviláqua, também conhecida como Praça da Bandeira, às 9 horas.
Fonte:  O POVO Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: