Secretário de saúde de Caucaia solicita ao Governo apoio de carros fumacê

Com a chegada do período de chuvas, que faz aumentar os riscos na circulação de doenças como a dengue, a zika e a febre chikungunya, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) protocolou pedido na Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) para Caucaia receber “carros fumacê.”

O registro foi feito pelo titular da SMS, Moacir Soares, que classifica a medida como preventiva e necessária devido a duas razões: o alto risco apontado no Levantamento de Índice Rápido (Lira) e a aproximação do Carnaval, que concentrará muitos foliões especialmente na região das praias.

O primeiro Lira de 2019 indicou apontou 41 localidades de Caucaia com risco de arboviroses. A SMS monitora 238 pontos estratégicos e trabalha para mobilizar agentes comunitários de saúde e implantar de brigadas de combate do mosquito.

Na semana passada, o prefeito Naumi Amorim deflagrou uma grande campanha de mobilização contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses (dengue, zika e febre chikungunya).

Fonte: www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.