Conselheiros de saúde iniciam curso de formação nesta quinta (17) em Caucaia

Começa nesta quinta-feira (17/01) o curso de formação dos conselheiros locais de saúde de Caucaia, a ser realizado na Faculdade Terra Nordeste (Fatene). A capacitação tem como objetivo promover o exercício da cidadania, favorecer a compreensão da trajetória política, institucional e legal do Sistema Único de Saúde, sobre instrumentos de gestão pública e formas de participação e controle social.

Com carga horária de 20 horas, o curso deve formar quatro turmas abordando os temas: Controle social e política municipal de saúde; Controle, participação e identidade pessoal e social; Conselhos Locais – Sujeitos coletivos.

A capacitação beneficiará os conselhos locais das unidades de saúde Ana Lara Castro de Miranda e de Terezinha Lima Moreira (Parque Soledade); Nilda Matos (Tucunduba); Giselda Magalhães (Potira II); Luiz Costa Oliveira (Capuan); Ednir Carneiro e de Francisca de Fátima (Potira I); Ernando Pires (Iparana) e Antônio Jander (Araturi).

Fonte:

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.