Início Saúde Bebê de 1 mês e meio vai para UTI após receber medicação...

Bebê de 1 mês e meio vai para UTI após receber medicação de forma errada

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Em Fortaleza, um bebê de apenas 1 mês e meio de vida corre risco de morte após ter recebido medicação de forma errada.

O caso aconteceu ontem, 03, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do José Walter, em Fortaleza, quando uma medicação que era para ser feita de forma nasal, através de aerossol, foi aplicada na veia. De acordo com informações, Kalleb Levy Rodrigues começou a passar mal e foi transferido em estado grave para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Vila União.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Ceará informou que o menino Kalleb Levy foi atendido com quadro de broncoespasmo na UPA do José Walter e apresentou reação adversa grave, “por diversas causas, e que representa risco de morte para o paciente”, informa. Ainda segundo a nota, ele recebeu a medicação indicada para crise asmática numa dosagem maior do que a indicada.

O bebê está internado na UTI do Hospital Alberto Sabin. Uma sindicância será instaurada na UPA para apurar os fatores que levaram a esta situação.

Com informações: O Povo Online.

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.