Início Caucaia População da Tucunduba participa de audiência pública sobre o Plano Plurianual

População da Tucunduba participa de audiência pública sobre o Plano Plurianual

0
COMPARTILHAR

Caucaia – A população do distrito da Tucunduba participou nessa quarta-feira (9/8) de audiência pública promovida pela Prefeitura para confecção do Plano Plurianual 2018-2021 do município. O prefeito Naumi Amorim, vereadores e lideranças locais interagiram com a comunidade, que deu sugestões à elaboração do documento, um apanhado de diretrizes e metas dos próximos quatro anos.

Naumi Amorim acredita que conhecendo de perto os problemas dos bairros vai agregar mais responsabilidade e compromisso na equipe de técnicos da gestão municipal para solucionar as dificuldades. “Faço questão de ouvir cada um dos pedidos da população para que a gente, de posse desta informação, possa reverter as barreiras que mais atrapalham a vida do cidadão.”

Estão entre as principais reivindicações dos moradores da região: instalação de poço profundo, construção de área de lazer, melhorias na iluminação pública, iluminação do campo de esporte, distribuição eficiente de água, segurança pública mais atuante e pavimentação asfálticas de algumas ruas e avenidas.

Morador da Tucunduba há 38 anos, Francisco Cláudio Herlândio preocupa-se com o desassoreamento e urbanização da lagoa da comunidade. “É uma área que vem direto da nascente da serra. Precisa ser preservada e vai beneficiar toda a população com incremento até na economia da nossa região”, destaca.

A primeira audiência pública para coletar sugestões ao PPA no último dia 4, no Itambé. Outros dois encontros (na Sede e nos Coqueiros) também aconteceram. Serão 11, ao todo.

Além das audiências, a população pode enviar sugestões ao Plano por meio “PPA Fácil”, aplicativo gratuito disponível para usuários de smartphones com sistema operacional IOS e Android.

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui