Início Caucaia Mudança nos limites territoriais entre Caucaia, Fortaleza e Maracanaú

Mudança nos limites territoriais entre Caucaia, Fortaleza e Maracanaú

0
COMPARTILHAR
Robson Queiroz

Robson Queiroz

Comunicador e Gerente Financeiro em Jornal dos Municípios
Bacharel em Sistema de Informação; Comunicador; Produtor de Eventos; Já trabalhou em programa de notícias na Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube); Em 2013 recebeu a Comenda Jornalista Dutra de Oliveira pelos relevantes serviços prestados a comunicação no Ceará - concedido pela ACEJI (Associação Cearense de Jornalistas do Interior); Coordenador da PASCOM Araturi (Pastoral da Comunicação);Desenvolvedor de sites, sistemas e aplicativos; Programador visual gráfico (designer).
Robson Queiroz

Foi oficializado nesta quinta-feira (03) o novo ajuste de limites entre os municípios de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. O prefeito Roberto Cláudio assinou o termo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com representantes das três cidades. O ato possibilita o término do impasse jurídico entre as cidades e ajusta os limites territoriais entre elas, que, agora, terão delimitações concretas para aplicação de políticas públicas.

Com a assinatura, são findadas as questões de ordem jurídica que impossibilitavam, muitas vezes, a aplicação de políticas públicas em um território, dada a indefinição de qual comarca teria a atribuição de execução delas.

Para o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, o grande beneficiado é o cidadão da região de limite entre os municípios. “Quem ganha é o povo, que antes não sabia da onde era. Agora, poderão ter o acompanhamento adequado, sabendo a quem procurar, quem irá solucionar as demandas, porque, às vezes, queríamos melhorar uma rua e iluminação, mas não podíamos pois não sabíamos a qual município pertencia”, declarou.

A preocupação dos municípios era sobre investimento em áreas além daquelas que administram, o que poderia acarretar em punições por órgãos fiscalizadores.

Em junho, havia sido definido também que o Bairro Pedras, no limite entre Fortaleza e Itaitinga, vai pertencer a Fortaleza.

O Termo foi desenvolvido em parceria celebrada entre a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) e os municípios participantes.

Fonte: Ceará News e Prefeitura Municipal de Fortaleza

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui