Secretários municipais de Caucaia farão transmissões ao vivo no Facebook

A nova administração de Caucaia vai ter mais um canal de diálogo aberto e direto com a população. A partir de julho, secretários municipais farão transmissões ao vivo na página oficial da Prefeitura no Facebook. De dentro dos próprios gabinetes, em pontos da cidade ou em visitas a equipamentos públicos, eles prestarão contas dos serviços prestados, tirarão dúvidas dos usuários e apresentarão projetos da gestão.

As transmissões acontecerão a cada 15 dias. Durarão 30 minutos. A cada edição, um gestor diferente vai interagir com a população. “Nossa administração vai ser a mais transparente possível. Primeiro porque é nossa obrigação; segundo porque quem tem compromisso com a verdade não tem medo de se mostrar; e terceiro porque as pessoas merecem uma satisfação do que estamos fazendo”, afirma o prefeito Naumi Amorim.

Com a nova ferramenta, a Prefeitura dará ainda mais visibilidade às ações da gestão num meio bastante utilizado pela população de Caucaia para informar-se. “A cultura das redes sociais, dos grupos de transmissão de notícias, é muito forte na cidade. E é uma realidade contra a qual órgão público nenhum pode ir contra. Mas nós identificamos que, apesar disso, muita gente ainda não conhece os serviços oficiais da Prefeitura. Então, quanto mais meios as pessoas tiverem para saber o que está sendo feito, melhor para elas e para a administração”, pontua a assessora-chefe de Comunicação, jornalista Priscila Teixeira.

Ela lembra que além das transmissões ao vivo a população pode acompanhar o cotidiano da Prefeitura no site oficial da gestão na Internet, no Diário Oficial do Município, no Portal da Transparência, no informativo “Caucaia em Ação” e na página oficial da gestão e do prefeito Naumi Amorim no Facebook. Em breve, outros canais oficiais serão criados.

O site, por exemplo, passará por uma reformulação completa. Será transformado num grande portal de serviços. Ganhará uma webrádio e uma web TV. A Prefeitura também terá jornal e revista com distribuição regular e gratuita. “As transmissões ao vivo no Facebook jamais cumprirão o papel da Ouvidoria, por exemplo, que é o de captar sugestões, críticas, elogios etc e demandar as secretarias por melhorias para a população. A ideia não é essa. Com as transmissões, a gente quer perceber mais em tempo real o sentimento das pessoas em relação à cidade e à gestão. É importante para a administração estar aberta ao diálogo”, acrescenta Pirscila Teixeira.

QUAL A PÁGINA DA PREFEITURA NO FACEBOOK?

https://www.facebook.com/prefeituradecaucaia/

QUAL A PÁGINA PESSOAL DO PREFEITO NAUMI AMORIM?

https://www.facebook.com/NaumiAmorimPage/

ONDE POSSO LER O DIÁRIO OFICIAL?

Basta acessar http://www.caucaia.ce.gov.br/diario_oficial.php

ONDE ACESSO O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA?

Basta ir em http://www.caucaia.ce.gov.br/transparencia.php

COMO RECEBO O INFORMATIVO “CAUCAIA EM AÇÃO”?

Solicite recebimento enviando e-mail para ascom@caucaia.ce.gov.br Assessoria de Comunicação
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: