PT do Cariri elege novos presidentes e diretórios

0
28

Seguindo uma política de renovação, em consonância com todo o Brasil, os diretórios do Partido dos Trabalhadores da região do Cariri, renovaram seus comandos e/ou reelegeram seus presidentes.

O Processo de Eleições Diretas (PED) movimentou o fim de semana dos petistas que foram em grande número as urnas neste domingo (10). As urnas estiveram abertas de 8h00 as 17h00. Nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, aconteceram as maiores expectativas e, também, as maiores disputas.

No Juazeiro, o ex-prefeito Manoel Santana, venceu o advogado Bernardo Neto, por uma diferença de 55 votos, num universo de cerca de 600 eleitores, com 491 votantes, e será o próximo presidente do partido. Santana derrotou a chapa da situação sob a articulação do atual presidente Ricardo Lima, ex-secretário de Governo e de Educação da gestão Santana.

No Crato, houve a maior disputa. O articulador social, Pedro Lobo, desbancou o atual vereador do partido, Amadeu de Freitas. Pedro Lobo derrotou Amadeu com uma diferença de apenas 13 votos, num universo de cerca de 540 eleitores e 407 votantes. Amadeu comandava as ações do partido há, pelo menos, 18 anos.

Em Barbalha e Mauriti não houve disputa. Em Barbalha o presidente Francisco Elder foi reeleito. Já em Mauriti houve apenas a candidatura do vereador Deuzivan da Silva, o que, para os filiados ratificou o momento de unidade que vive o parido. Em Missão Velha, também, não houve disputa. O militante Marcel Roosevelt teve 165 votos dos 172 votantes. Estavam habilitados 263 eleitores.

Já em Milagres a disputa foi parar na justiça comum. Na semana anterior, a eleição foi suspensa por liminar, movida pelo candidato Jorge Genoino. A liminar foi derrubada dois dias antes da eleição e o candidato Cícero Figueiredo foi eleito com 146 votos contra 8 de Genoino. Foram às urnas 178 votantes, num universo de 580 eleitores habilitados. A eleição foi prejudicada pelo embate judicial.

Durante o processo foram escolhidos, também, os novos diretórios estaduais e nacional. Os novos comandos devem guiar o posicionamento do partido nas próximas eleições municipais, estaduais e nacional. No estado do Ceará, o novo presidente é o militante Di Assis Diniz. O atual presidente nacional, Rui Falcão, foi reeleito para mais um mandato de 4 anos.

Fonte: Miséria

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.