Início Municípios PT do Cariri elege novos presidentes e diretórios

PT do Cariri elege novos presidentes e diretórios

0
COMPARTILHAR

Seguindo uma política de renovação, em consonância com todo o Brasil, os diretórios do Partido dos Trabalhadores da região do Cariri, renovaram seus comandos e/ou reelegeram seus presidentes.

O Processo de Eleições Diretas (PED) movimentou o fim de semana dos petistas que foram em grande número as urnas neste domingo (10). As urnas estiveram abertas de 8h00 as 17h00. Nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, aconteceram as maiores expectativas e, também, as maiores disputas.

No Juazeiro, o ex-prefeito Manoel Santana, venceu o advogado Bernardo Neto, por uma diferença de 55 votos, num universo de cerca de 600 eleitores, com 491 votantes, e será o próximo presidente do partido. Santana derrotou a chapa da situação sob a articulação do atual presidente Ricardo Lima, ex-secretário de Governo e de Educação da gestão Santana.

No Crato, houve a maior disputa. O articulador social, Pedro Lobo, desbancou o atual vereador do partido, Amadeu de Freitas. Pedro Lobo derrotou Amadeu com uma diferença de apenas 13 votos, num universo de cerca de 540 eleitores e 407 votantes. Amadeu comandava as ações do partido há, pelo menos, 18 anos.

Em Barbalha e Mauriti não houve disputa. Em Barbalha o presidente Francisco Elder foi reeleito. Já em Mauriti houve apenas a candidatura do vereador Deuzivan da Silva, o que, para os filiados ratificou o momento de unidade que vive o parido. Em Missão Velha, também, não houve disputa. O militante Marcel Roosevelt teve 165 votos dos 172 votantes. Estavam habilitados 263 eleitores.

Já em Milagres a disputa foi parar na justiça comum. Na semana anterior, a eleição foi suspensa por liminar, movida pelo candidato Jorge Genoino. A liminar foi derrubada dois dias antes da eleição e o candidato Cícero Figueiredo foi eleito com 146 votos contra 8 de Genoino. Foram às urnas 178 votantes, num universo de 580 eleitores habilitados. A eleição foi prejudicada pelo embate judicial.

Durante o processo foram escolhidos, também, os novos diretórios estaduais e nacional. Os novos comandos devem guiar o posicionamento do partido nas próximas eleições municipais, estaduais e nacional. No estado do Ceará, o novo presidente é o militante Di Assis Diniz. O atual presidente nacional, Rui Falcão, foi reeleito para mais um mandato de 4 anos.

Fonte: Miséria

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.