Início Nacional Lula indica Camilo Santana como presidenciável do PT

Lula indica Camilo Santana como presidenciável do PT

0
COMPARTILHAR

O Governador Camilo Santana foi apontado nesta quinta-feira (20) como um dos nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer a Presidência da República em 2018, caso ele seja impedido pela Justiça.

O ex-presidente poderá ficar inelegível, caso o Tribunal Regional Federal da 4ª região mantenha a sentença do juiz Sergio Moro, que pede a suspensão dos direitos políticos do petista.

Lula também citou os governadores Fernando Pimentel (MG), e Rui Costa (BA), como gestores que teriam “cacife para ser candidatos” em 2018.

Lula deu a declaração em entrevista aos  jornalistas José Trajano, Juca Kfouri e Antero Greco, nesta quinta-feira. Camilo já defendeu o nome de Ciro Gomes para a disputa e Fernando Haddad (PT) para a vice. Ciro é pré-candidato do PT para a disputa.  Mais recentemente ele afirmou que Lula é o grande nome das esquerdas para a disputa presidencial.

Haddad, no entanto, seria o preferido de Lula, “O Haddad pode ser uma personalidade importante se se dispuser a percorrer o país. Já me reuni com ele e falei: ‘Você tem que botar o pé na estrada e falar o que você fez pela educação”, disse.

Fonte: Ceará Agora

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.