Início Caucaia Deputada eleita Erika Amorim é a mulher mais votada para deputada estadual...

Deputada eleita Erika Amorim é a mulher mais votada para deputada estadual do Ceará

0
COMPARTILHAR
Na campanha para deputada estadual, Erika levantou quatro bandeiras: os direitos da mulher, os direitos das crianças e dos adolescentes, os valores humanos e cristãos, e a família.

Com 86.320 eleitores, a primeira-dama de Caucaia e estreante em eleições, Erika Amorim, é a mulher mais votada para deputada estadual no Ceará em 2018. Ela também é líder de votos na coligação da qual fez parte, composta por oito partidos (MDB, PHS, Avante, Solidariedade, PSD, PSC, Podemos e PRB) e vários nomes já conhecidos da população.

No ranking geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Erika aparece em sétimo lugar (de um total de 46). Com isso, torna-se a deputada estadual mais votada da história de Caucaia, que agora passa a ter uma representante de relevo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

A deputada eleita comemorou o excelente desempenho da campanha ao lado do marido e principal cabo eleitoral, o prefeito Naumi Amorim, dos filhos, de amigos e de eleitores numa grande festa em uma das empresas da família no Parque Potira, periferia de Caucaia.

“Meu sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus, por tudo o que ele tem proporcionado, e por cada uma dessas mais de 86 mil pessoas que acreditaram em mim. É uma responsabilidade imensa, porque sei como tem muita gente triste com a política. Mas eu também acredito que a gente não pode desistir”, disse Erika, no seu primeiro discurso como eleita.

O tom propositivo da campanha dela foi destacado por Naumi. “Os adversários falaram mal da gente. Muito mal. Mas a gente não perdeu tempo falando mal de ninguém. Enquanto eles nos criticavam, a gente apresentava propostas. A Erika é uma mulher séria, comprometida, dedicada. Tenho certeza de que vai honrar cada voto que recebeu”, declarou o prefeito.

Juntos, os três principais concorrentes de Erika em Caucaia somaram menos da metade dos votos conquistados pela primeira-dama. Todos opositores à gestão de Naumi Amorim, da qual a candidata fez parte como titular da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política (Segov), uma das principais e mais estratégicas, durante um ano e três meses.

Na campanha para deputada estadual, Erika levantou quatro bandeiras: os direitos da mulher, os direitos das crianças e dos adolescentes, os valores humanos e cristãos, e a família.

PERFIL

Erika Gonçalves Amorim tem 39 anos, mãe de três filhos e é formada em Administração. Primeira-dama de Caucaia, ela também foi Secretária Municipal de Governo e Articulação Política e articuladora do Selo Unicef na cidade.

Fonte: http://gazetadajurema.com.br/

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.