Deputada eleita Erika Amorim é a mulher mais votada para deputada estadual do Ceará

0
99
Na campanha para deputada estadual, Erika levantou quatro bandeiras: os direitos da mulher, os direitos das crianças e dos adolescentes, os valores humanos e cristãos, e a família.

Com 86.320 eleitores, a primeira-dama de Caucaia e estreante em eleições, Erika Amorim, é a mulher mais votada para deputada estadual no Ceará em 2018. Ela também é líder de votos na coligação da qual fez parte, composta por oito partidos (MDB, PHS, Avante, Solidariedade, PSD, PSC, Podemos e PRB) e vários nomes já conhecidos da população.

No ranking geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Erika aparece em sétimo lugar (de um total de 46). Com isso, torna-se a deputada estadual mais votada da história de Caucaia, que agora passa a ter uma representante de relevo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

A deputada eleita comemorou o excelente desempenho da campanha ao lado do marido e principal cabo eleitoral, o prefeito Naumi Amorim, dos filhos, de amigos e de eleitores numa grande festa em uma das empresas da família no Parque Potira, periferia de Caucaia.

“Meu sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus, por tudo o que ele tem proporcionado, e por cada uma dessas mais de 86 mil pessoas que acreditaram em mim. É uma responsabilidade imensa, porque sei como tem muita gente triste com a política. Mas eu também acredito que a gente não pode desistir”, disse Erika, no seu primeiro discurso como eleita.

O tom propositivo da campanha dela foi destacado por Naumi. “Os adversários falaram mal da gente. Muito mal. Mas a gente não perdeu tempo falando mal de ninguém. Enquanto eles nos criticavam, a gente apresentava propostas. A Erika é uma mulher séria, comprometida, dedicada. Tenho certeza de que vai honrar cada voto que recebeu”, declarou o prefeito.

Juntos, os três principais concorrentes de Erika em Caucaia somaram menos da metade dos votos conquistados pela primeira-dama. Todos opositores à gestão de Naumi Amorim, da qual a candidata fez parte como titular da Secretaria Municipal de Governo e Articulação Política (Segov), uma das principais e mais estratégicas, durante um ano e três meses.

Na campanha para deputada estadual, Erika levantou quatro bandeiras: os direitos da mulher, os direitos das crianças e dos adolescentes, os valores humanos e cristãos, e a família.

PERFIL

Erika Gonçalves Amorim tem 39 anos, mãe de três filhos e é formada em Administração. Primeira-dama de Caucaia, ela também foi Secretária Municipal de Governo e Articulação Política e articuladora do Selo Unicef na cidade.

Fonte: http://gazetadajurema.com.br/

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.