Início Fortaleza Polícia acaba festa de Carnaval de facção criminosa e detém 67 pessoas

Polícia acaba festa de Carnaval de facção criminosa e detém 67 pessoas

0
COMPARTILHAR

Operação da Polícia Militar deteve 67 pessoas, entre adolescentes e adultos, no bairro Padre Andrade, neste sábado, 10. A Polícia aponta as pessoas como participantes de uma festa de Carnaval que fazia referência a uma facção criminosa.

As pessoas detidas foram levadas em ônibus disponibilizado pela Polícia Militar, que encaminhou todos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com o o policial do Batalhão de Políciamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), sargento PM Ubiratam, a região é ocupada por pessoas que se denominam de uma facção criminosa. Neste sábado, 10, essas pessoas bloquearam a via do lado da via férrea e colocaram aparelhos de som.

(Foto: WhatsApp O POVO)

Os policiais receberam denúncia de que havia uso de álcool por adolescentes e drogas como loló e cocaína. O major Nacarato, coordenador da operação, orientou os policiais a criarem um cerco fechando os acessos pelos trilhos. “Demos voz de comando para separar homens e mulheres e começamos a busca pessoal e na área. Constatamos menores ingerindo bebida álcoolica, consumo de drogas e indivíduos que respondem processos desde furto a latrocínio (roubo seguido de morte)”, ressalta o policial.

Foi apreendido um coldre (cinto) no padrão da Polícia Militar e um revólver calibre 38 do acervo da PM. Participavam da operação policiais militares do BPRaio e no apoio os militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque (BPChoque) e da Área Integrada de Segurança (AIS 6).

SSPDS 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a ocorrência foi registrada na rua Tenente Lisboa e que além do consumo e venda de bebidas álcoolicas para adolescentes, além da ocorrência de pertubação do sossego.

O cerco, conforme a SSPDS, foi organizado após informação do serviço de inteligência.

O POVO opta por não divulgar o nome de facções criminosas, salvo quando imprescindível para compreensão da informação.

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.