Início Municípios Polícia Civil do Acre liga desaparecimento de jovem à ação de publicidade

Polícia Civil do Acre liga desaparecimento de jovem à ação de publicidade

0
COMPARTILHAR
No quarto do estudante, foram encontradas uma estátua do filósofo Giordano Bruno, códigos escritos nas paredes e 14 livros criptografados escritos a mão (Foto Reprodução)

A Polícia Civil do Acre informou de ter encontrado “fortes indícios” de que o desaparecimento do estudante Bruno Borges, no dia 27 de março deste ano, tenha ocorrido para impulsionar publicidade para a divulgação de livros de sua autoria. Os investigadores apresentaram um contrato firmado entre Bruno e um amigo que definia a divisão do faturamento das obras e que foi registrado no dia do sumiço. As informações são do Estadão.

O departamento de Inteligência da Polícia constatou que Bruno desapareceu no mesmo dia em que foi registrado o “Contrato de Sociedade no Projeto Enzo com o Lançamento de 14 Obras”. O registro foi feito no Primeiro Tabelionato de Notas em Rio Branco, capital do Estado, no dia 27 de março. O contrato foi firmado com Marcelo de Souza Ferreira, amigo de Bruno.

O documento define que haveria benefício de “15% do faturamento bruto do ‘Projeto Enzo’ e das ‘14 literaturas iniciais’ que farão parte do lançamento do projeto”.

Amigo preso

A Polícia Civil realizou buscas na casa de dois amigos de Bruno. Na casa de Marcelo Ferreira, os policiais encontraram também maconha em quantidade que indica uso pessoal. O jovem foi detido por falso testemunho porque no final de março e início de abril, no início das investigações, teria dito que “não sabia de nada”.

Fonte: O POVO Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.