PF realiza operação contra pedofilia

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação para combater o crime de pedofilia em onze estados brasileiros, incluindo o Ceará. A operação, que começou no início da madrugada desta terça-feira (19) e conta com aproximadamente 400 policiais federais, vai cumprir 86 mandados de busca e apreensão, 30 de condução coercitiva, quando os suspeitos são levados para a delegacia para prestar depoimento, e um mandado de prisão preventiva. A investigação é realizada há dois anos. Batizada de ‘Glasnot’, termo que significa ‘transparência’ em russo, a operação também vai cumprir medidas punitivas contra brasileiros que moram nos Estados Unidos, com o apoio da Polícia Federal americana e o FBI.
De acordo com a investigação, os acusados utilizavam um site hospedado na Rússia para divulgar fotografias e vídeos de crianças, adolescentes e até de bebês sendo abusados. Os vídeos e as fotografias eram compartilhados por pedófilos do Brasil e do exterior. Além dos mandados, a PF vai coletar amostras biológicas dos suspeitos para incluir na base de dados de DNA da PF.
Os outros estados envolvidos na operação são Alagoas , Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Segundo informações da PF, um dos investigados, que já foi identificado, abusava sexualmente da própria filha de cinco anos de idade.
Fonte: Cnews
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: