Início Nacional PF realiza operação contra pedofilia

PF realiza operação contra pedofilia

0
COMPARTILHAR

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação para combater o crime de pedofilia em onze estados brasileiros, incluindo o Ceará. A operação, que começou no início da madrugada desta terça-feira (19) e conta com aproximadamente 400 policiais federais, vai cumprir 86 mandados de busca e apreensão, 30 de condução coercitiva, quando os suspeitos são levados para a delegacia para prestar depoimento, e um mandado de prisão preventiva.

A investigação é realizada há dois anos. Batizada de ‘Glasnot’, termo que significa ‘transparência’ em russo, a operação também vai cumprir medidas punitivas contra brasileiros que moram nos Estados Unidos, com o apoio da Polícia Federal americana e o FBI.

De acordo com a investigação, os acusados utilizavam um site hospedado na Rússia para divulgar fotografias e vídeos de crianças, adolescentes e até de bebês sendo abusados. Os vídeos e as fotografias eram compartilhados por pedófilos do Brasil e do exterior. Além dos mandados, a PF vai coletar amostras biológicas dos suspeitos para incluir na base de dados de DNA da PF.
Os outros estados envolvidos na operação são Alagoas , Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Segundo informações da PF, um dos investigados, que já foi identificado, abusava sexualmente da própria filha de cinco anos de idade.
Fonte: Cnews
Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.