Início Maracanaú Pesquisa aponta Ceará em quarto lugar quanto ao número de beneficiados do...

Pesquisa aponta Ceará em quarto lugar quanto ao número de beneficiados do Bolsa Família

0
COMPARTILHAR

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), divulgou que o Ceará é o quarto do ranking nacional, quanto ao número de beneficiados pelo Programa Bolsa Família (PBF), em relação ao ano de 2012, com um total de 3,8 milhões de pessoas. A Bahia está em primeiro lugar com 6 milhões, seguida por São Paulo, com 4,4 milhões, e Minas Gerais, com 4,2 milhões.

Além deste ranking, também foi realizado outro quanto à proporção de beneficiados em relação à população. Nesta pesquisa, o Ceará ficou novamente em quarto, com 44,6%. No primeiro lugar está o Maranhão, com 50,3%, seguido por Piauí, com 48,5%, e Alagoas, com 46,9%.

Para o Programa Bolsa Família, o repasse de recursos totalizou R$ 1,6 bilhão em 2012. A Capital cearense recebeu mais de R$ 277,5 milhões, número que corresponde a 17,22% do total para o Ceará.

Confira os dez, entre os 184 municípios cearenses, que possuem os maiores números de beneficiados pelo PBF: Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Itapipoca, Crato, Maranguape, Canindé e Tianguá. Os dez menores são: Jati, General Sampaio, Itaiçaba, Arneiroz, Baixio, Ererê, Pacujá, São João do Jaguaribe, Granjeiro e Guaramiranga.

 

Fonte:  O POVO Online

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.