No jogo da entrega da taça, Fortaleza vence Juventude com goleada de 4 a 1

Foi em grande estilo que o Fortaleza levantou a taça de campeão da Série B 2018 e se despediu de sua torcida este ano em casa. Goleou o Juventude por 4 a 1, no fim da tarde desta quinta-feira, na Arena Castelão, pela 37ª rodada da Série B. Os gols do Tricolor foram marcados por Marlon e Gustavo, cada um duas vezes.
O gol do Juventude foi marcado por Hugo Sanches. Foi, aliás, o primeiro da partida, logo aos 7 minutos. Só não deu tempo sequer de comemorar: no minuto seguinte, Marlon já empatava o jogo. Os gols de Gustavo foram marcados ainda no primeiro tempo, ao 20 e 32 minutos.
O segundo tempo foi morno. Fortaleza não só já era campeão como o Juventude já estava rebaixado. Portanto, não foram muitas as emoções nem mesmo os esforços para mudar o placar. Virou uma grande contagem regressiva para a entrega do troféu ao capitão Marcelo Boeck. Só aos 42 minutos, no gol mais bonito do jogo. Independente da real intenção do autor, Marlon mandou no ângulo, enconbrindo o goleiro.
A torcida do Fortaleza fez, de novo, sua parte. O público, de 57.223 pagantes, era o mesmo de Fortaleza 1 x 0 Paysandu, a capacidade máxima do Castelão. Antes da bola rolar, a torcida voltou a fazer mosaico. E, depois, só comemorou, em meio aos fogos de artifício, junto com o time, a campanha perfeita.
O Fortaleza ainda entra em campo mais uma vez. Na última rodada da Série B 2018, enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira (PR), às 16h15min (horário de Fortaleza) da próxima sexta-feira, 23.
FORTALEZA 4 X 1 JUVENTUDE — Série B 2018
Local: Arena Castelão
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Público: 57.223 (presentes)
Renda: R$  1.249.237,00
Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Nenê Bonilha (Ederson), Marcinho (Romarinho), Dodô (Rodolfo) e Marllon; Gustavo. T: Rogério Ceni
Juventude: Douglas Silva, Vidal, Wagner, Neuton e Esquerdinha; Diones, Hugo Sanches, Felipe Mattioni (Felipe Lima), Leandro Lima (Choco) e Denner; Douglas Kemmer (Amaral). T: Luis Carlos Winck
Gols: Hugo Sanches (7/1º tempo); Marlon (8/1º tempo e aos 42 do 2ºT) e Gustavo (20 e 32/1º tempo)
https://www.youtube.com/watch?time_continue=70&v=aGuCHyxZZSc
Fonte: /www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: