Milhares de cearenses poderão perder o benefício do Bolsa Famíla

0
27

Termina em 13 de dezembro o prazo para a revisão cadastral no programa Bolsa Família. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), 73.214 famílias residentes no Ceará ainda não atualizaram os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

No Brasil, cerca de 1,1 milhão de famílias não realizaram o cadastro. Os que se encontram nessa situação devem procurar o setor responsável pelo Bolsa Família para informar qualquer mudança com relação aos dados pessoais e à situação familiar, como, por exemplo, mudança de endereço, nascimento de um filho, casamento, viuvez, entre outros.

Segundo o coordenador-geral de Revisão de Benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Roberto Pojo, o objetivo da revisão cadastral é garantir a qualidade das informações das pessoas atendidas pelo Bolsa Família, além do cumprimento das regras do programa.

“Com as informações atualizadas, é possível avaliar se as famílias cumprem os pré-requisitos para o recebimento dos benefícios financeiros e atender com mais eficiência a população em situação de pobreza em todo o país”.

Quem não atender à convocação poderá ficar sem receber o benefício a partir de janeiro de 2014.

Fonte: Tribuna do Ceará

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.