Início Nacional Lula aumenta liderança para disputa em 2018, diz pesquisa

Lula aumenta liderança para disputa em 2018, diz pesquisa

0
COMPARTILHAR

Sondagem realizada pelo DataPoder 360 mostra Lula com 32% das intenções de voto do eleitorado – o deputado Jair Bolsonaro aparece com 25%

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Nacho Doce/Reuters

São Paulo – Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria 32% das intenções de voto e certamente iria para o 2º turno.

É o que mostra a pesquisa do DataPoder 360 realizada entre os dias 12 a 14 de agosto com 2.088 pessoas em 197 cidades brasileiras. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

De acordo com a sondagem, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em segundo lugar com 25% das intenções de voto e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em terceiro, com 4%.

A soma de brancos, nulos ou indecisos dispara e chega a 33%.

Vale lembrar que na última pesquisa realizada pelo DataPoder 360, dias antes de o juiz Sergio Moro ter condenado o ex-presidente a 9 anos e seis meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá, Lula tinha 26% das intenções de voto.

Outros cenários

No segundo cenário analisado, sem Lula na disputa, Bolsonaro (PSC) lidera isolado com 27% contra 9% de Alckmin (PSDB) e 8% de Ciro Gomes (PDT). A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece em quarto lugar, com 8%, e o ex-prefeito de São Paulo em último, com apenas 3% das intenções de voto.

Os votos brancos, nulos ou indecisos somaram 45%.

Em um terceiro cenário, que teria o prefeito de São Paulo, João Doria, como candidato do PSDB, Bolsonaro fica estável com 25%. Na sequência, o tucano aparece em segundo lugar, com 12%, e Ciro Gomes em terceiro, com 9%. O percentual de votos brancos, nulos ou indecisos é de 44%.

 

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.