Leão empata com o Londrina e continua na liderança da Série B

Fortaleza segue sem saber o que é derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, 1, o Tricolor entrou em campo para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, e ficou no empate em 1 a 1.
Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 10 pontos conquistados após quatro rodadas da Segundona, mantendo a liderança da competição. Porém, pode perder a primeira colocação caso Paysandu ou Vila Nova vençam Sampaio Corrêa e Goiás, respectivamente, na próxima sexta-feira, 4, e sábado, 5.
O Tricolor agora terá 10 dias de preparação para o próximo jogo, já que só voltará a campo no sábado, 12, para enfrentar o Goiás, às 19 horas, na Arena Castelão.
O JOGO
Apesar de que empate fora de casa na Série B é considerado um bom resultado, o Fortaleza volta do Paraná com a sensação de que poderia ter saído de campo com um resultado ainda melhor.
O Tricolor foi superior ao Londrina durante toda a partida e teve até um gol mal anulado pela arbitragem.
Mas antes disso acontecer, o Londrina começou o jogo mais ligado, tanto que abriu o placar logo aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio, Alisson Safira se antecipou ao goleiro Marcelo Boeck e mandou pro gol de cabeça.
Mas o time da casa limitou-se a isso no primeiro tempo. O Fortaleza, na primeira vez que saiu atrás do placar na Série B, mostrou ótimo poder de reação e teve muito mais volume de jogo, convertendo o domínio em oportunidades de gol.
Só no primeiro tempo, foram oito finalizações, contra somente duas do Londrina. Além disso, o Fortaleza teve mais posse de bola (62% x 38%) e trocou mais passes (238 x 97).
As principais investidas eram com Osvaldo e Edinho pelos lados do ataque. Mas foi Gustavo quem marcou o gol do empate.
Aos 43 minutos, Dodô lançou na área e Diego Jussani ajeitou de cabeça para o camisa 9 cabecear para o gol e empatar a partida antes do intervalo.
Na etapa final, o jogo caiu de intensidade, mas o Fortaleza se manteve ainda superior, inclusive marcando o segundo gol logo aos 5 minutos. Após cobrança de escanteio, Gustavo cabeceou com perigo e Vagner fez ótima defesa. No rebote, Derley mandou pro gol, mas o árbitro anulou marcando impedimento. Só que Derley estava em posição legal. O gol foi mal anulado.
O que se viu no restante da partida foi uma disputa muito truncada no meio de campo, em que nenhuma das equipes conseguiu encaixar contra-ataques com eficácia e o empate se manteve até o apito final.
Fonte: O Povo
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: