Início Nacional Jovem respira por aparelhos após suposto excesso de exercício em treino na...

Jovem respira por aparelhos após suposto excesso de exercício em treino na Polícia Militar

0
COMPARTILHAR

A Polícia Militar abriu um inquérito para apurar se um possível excesso de exercícios físicos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, na zona oeste do Rio, levou um aluno a ser internado em estado grave. Paulo está há quatro dias no CTI do Hospital Central da Polícia Militar e respira com a ajuda de aparelhos.

A PM informou que o jovem foi vítima de um mal súbito. O episódio ocorreu na última terça-feira (12), dia em que foi registrada a maior temperatura no ano no Rio de Janeiro, com sensação térmica de 50°C. Paulo apresentou sintomas de insolação. Outras nove pessoas que participaram do treinamento também precisaram de atendimento médico.

Crislaine Souza, prima do jovem, disse que ele tinha um ótimo preparo físico e costumava cuidar da alimentação. Ela acredita que o parente foi vítima de uma programação exagerada de treinos.

— A gente acha que houve excesso por parte do treinamento, porque se não haveria outras vítimas. Ele é o único que está do jeito que está. Ele é o único que está internado no CTI, respirando por aparelhos. Nos exames [feitos antes do episódio] ele não teve problema algum. Sempre foi muito rigoroso com questão de alimentação. Ele estava já desenvolvendo uma rotina de exercícios, até para poder se preparar para o curso.

Fonte: http://noticias.r7.com

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.