Jovem internado por suposto excesso de exercícios físicos em escola da PM tem morte cerebral

0
37

Internado possivelmente pelo excesso de exercícios físicos no Centro de Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, Aparecido Santos de Lima, de 27 anos, morreu na segunda-feira (18), no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, região central do Rio de Janeiro. Ele estava em coma havia uma semana.

A PM informou que o jovem foi vítima de um mal súbito. O episódio ocorreu na última terça-feira (12), dia em que foi registrada a maior temperatura no ano no Rio de Janeiro, com sensação térmica de 50°C. Paulo apresentou sintomas de insolação. Outras nove pessoas que participaram do treinamento também precisaram de atendimento médico.

Crislaine Souza, prima do jovem, disse que ele tinha um ótimo preparo físico e costumava cuidar da alimentação. Ela acredita que o parente foi vítima de uma programação exagerada de treinos.

— A gente acha que houve excesso por parte do treinamento. Nos exames [feitos antes do episódio] ele não teve problema algum. Sempre foi muito rigoroso com questão de alimentação. Ele estava já desenvolvendo uma rotina de exercícios, até para poder se preparar para o curso.

Fonte: R7

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.