Internautas concordam com a legalização dos jogos de azar no Brasil

Maioria dos respondentes de enquete realizada pelo DataSenado manifestou apoio ao PLS 186/2014, que dispõe sobre a exploração de jogos de azar no país. Mais de 60% acreditam que a regularização desses jogos traz somente vantagens para o Brasil, enquanto outros 12% acham que traz somente desvantagens

A última enquete realizada pelo DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o projeto de lei em tramitação no Congresso (PLS 186/2014) que dispõe sobre a exploração de jogos de azar em todo o território nacional. A maioria dos respondentes (86%) manifestou opinião favorável à proposta.

O resultado desta enquete do DataSenado é muito importante para o processo de legalização dos jogos, pois mostra que a maioria é favorável a regulamentação desta atividade

Em relação às consequências da regularização dos jogos de azar para o país, 64% dos respondentes acreditam que traz somente vantagens, outros 23% responderam que traz vantagens e desvantagens, enquanto 12% acham que traz somente desvantagens ao país.

O projeto trata, em sua justificativa, sobre a possibilidade de arrecadação tributária proveniente da regularização dos jogos de azar no país. Para a maioria dos respondentes (81%), a situação orçamentária do país vai melhorar com a regulamentação dos jogos de azar. Outros 10% acreditam que esta regulamentação não trará impactos, enquanto 7% acreditam que os impactos serão negativos e a situação vai piorar.

A enquete, realizada em parceria com a Agência Senado, ficou disponível no portal do Senado na internet entre os dias 1º de dezembro de 2017 e 02 de janeiro de 2018. Neste período, foram recebidas 2.672 respostas.

Comento: fato positivo

O resultado desta enquete do DataSenado é muito importante para o processo de legalização dos jogos e também na obtenção de votos dos senadores no PLS 186/14 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ e pelo Plenário do Senado.

Em ano eleitoral, parlamentares alinham suas decisões e votos de acordo com a opinião pública e uma amostragem de 2.672 votos é muito expressiva.

Fonte: http://www.bnldata.com.br
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: