Fortaleza é goleado pelo Palmeiras na estreia da Série A

Foi amarga a estreia do Fortaleza na Série A 2019. O Tricolor foi derrotado por 4 a 0 pelo Palmeiras, neste domingo, 28, na Allianz Arena. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael (duas vezes, aos 16 do primeiro tempo e 25 do segundo tempo), Marcos Rocha (13 do segundo tempo) e Bruno Henrique (45 do segundo tempo).

Palmeiras fez valer o favoritismo e dominou todo o jogo(Foto: (FOTO: Reprodução/Palmeiras))

O Palmeiras dominou desde o primeiro minuto de jogo. Diferente do que havia sido previsto pela imprensa paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari mandou a campo a força máxima do Verdão. O time titular do Palmeiras só foi desconfigurado aos 6 minutos de jogo, quando o meia Ricardo Goulart sentiu e foi substituído por Zé Rafael.

Dez minutos após ser mandado a campo, o meia abriu o marcador. Em cruzamento rasteiro de Diogo Barbosa, ele, com muita técnica, dominou, limpou e mandou para o fundo do gol. Aos 8 minutos, o Verdão já havia balançado as redes, mas Dudu estava milimetricamente impedido — o que o VAR confirmou. O atacante ainda teve uma nova chance de marcar, aos 26, mas, cara a cara, parou em Felipe Alves.

Enquanto isso, o Tricolor pouco assustava. Foram apenas duas finalizações no primeiro tempo, ambas de fora da área, com Wellington Paulista. O Verdão, por sua vez, finalizou sete vezes no primeiro tempo. Na posse de bola, o Palmeiras também dominava. Foi para o intervalo com 55% de posse de bola, segundo o Footstats.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: