Facebook se une à Cruz Vermelha para arrecadar fundos para as vítimas das Filipinas

0
29

O Facebook se uniu à Cruz Vermelha para pedir doações para as vítimas do supertufão Haiyan que atingiu as Filipinas na última sexta-feira (8). Através do feed de notícias de usuários de todo o mundo, a rede social pede que “Doe agora para o socorro de emergência nas Filipinas”, com a contribuição de R$ 5. Em outros países, o valor chega a U$ 10.

A mensagem solicita que envie a quantia a rede mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (Red Cross Red Crescent). As doações podem ser feitas com cartão de crédito ou Paypal. De acordo com o Facebook, 100% das doações serão enviadas para a organização mundial.
Em entrevista ao jornal americano The Washington Post, a porta-voz da organização, Laura Howe, afirmou que este é o maior esforço de angariação de fundos que a Cruz Vermelha já fez em uma plataforma social.
“Achamos que é um ajuste tão natural entre a Cruz Vermelha e do Facebook, porque ambas as organizações são aquelas que conectam as pessoas com os entes queridos e vizinhos em todo o mundo”, disse. “Aqueles que querem ajudar podem ser conectados com aqueles que precisam de ajuda de uma forma fácil”, completou.
Supertufão deixa mais de 10 mil mortos
O supertufão Haiyan devastou o país asiático e provocou milhares de mortes. Como ainda há muitos desaparecidos, as autoridades locais estimam que o número de vítimas pode ultrapassar dez mil. Segundo o governo filipino, há cerca de 480 mil pessoas desalojadas.
Quem sobreviveu à tragédia precisa principalmente de água potável, alimentos, medicamentos e material sanitário, além de alojamento. Cerca de 4,5 milhões de pessoas de 36 províncias do país foram afetadas pelo tufão. 

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.