Início Nacional Ex-presidente Lula vem ao Ceará em agosto

Ex-presidente Lula vem ao Ceará em agosto

0
COMPARTILHAR
Lula esteve no Ceará pela última vez em setembro de 2016. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula, potencial candidato ao Palácio do Planalto na eleição de 2018, vem ao Ceará em agosto. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Partido dos Trabalhadores (PT), após reunião entre a sigla e a equipe do ex-presidente realizada nesta quinta-feira, 6, em Brasília.

O petista esteve pela última vez no Estado em setembro do ano passado para atos da campanha eleitoral. Na ocasião, pediu votos para a então candidata à Prefeitura de Fortaleza, deputada federal Luizianne Lins (PT). A ex-prefeita terminou a disputa em terceiro lugar, com 15% dos votos válidos.

Liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o pleito do ano que vem, Lula aguarda sentença do juiz Sergio Moro na ação acusatória do triplex de Guarujá. Enquanto o Ministério Público acusa o petista de ser dono do empreendimento, a defesa nega e pede provas para as acusações.

Ainda não há informações sobre a agenda nem a data exata da visita de Lula no Ceará. A esquerda tem organizado eventos e mobilizações contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e as reformas da previdência e trabalhista.

“Neste momento de ataque aos direitos do trabalhador e da trabalhadora é importante a presença do companheiro Lula no Ceará para reforçar a luta nas ruas pelo Diretas Já”, afirmou De Assis Diniz, presidente estadual do PT.

Fonte:http://blog.opovo.com.br/

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.