Estudante de 14 anos faz a matrícula para cursar medicina

Com média de 751,16 e 960 na redação, o adolescente ficou entre os aprovados e conseguiu na Justiça direito de cursar
O estudante José Victor afirmou que sempre foi dedicado aos estudos e desde muito cedo tinha como meta ingressar no curso de medicina
O estudante José Victor afirmou que sempre foi dedicado aos estudos e desde muito cedo tinha como meta ingressar no curso de medicina
O estudante José Victor Menezes Teles, de 14 anos, fez sua pré-matrícula no curso de medicina neste sábado, 31. O adolecente conseguiu na justiça o direito de estudar na Universidade Federal de Sergipe (UFS) após obter média de 751,16 no Enem.
José Victor foi recebido nesta manhã por outros estudantes veteranos na Universidade, que pintaram o novo aluno, desejando-lhe boas-vindas.
O próximo passo para ele é comparecer ao primeiro dia de aula, que será no dia 30 de março, e confirmar a matrícula.
Processo
O adolescente teve dificuldade de realizar a matrícula depois que a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (Seed) negou a prova de proficiência. João Victor, que cursava o primeiro ano do ensino médio quando fez o Enem, entrou na justiça e conseguiu o direito de realizar a prova.
Segundo ele, o desejo de cursar medicina sempre existiu. Para o Enem, o estudante afirma que passava 3 horas por dia resolvendo questões de provas anteriores, além de estudar assuntos que ainda não tinha visto.
Fonte: O POVO Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: