Início Nacional Em propaganda, Renault Brasil diz que “Nordestinos São Preguiçosos”

Em propaganda, Renault Brasil diz que “Nordestinos São Preguiçosos”

0
COMPARTILHAR

A Renault Brasil retirou do ar no último domingo, 27, a sua campanha publicitária com o slogan “Viajar Quebra Preconceitos”, na qual tinha a intenção de reproduzir e difundir estereótipos.

(Foto: Reprodução/YouTube)

Após uma enxurrada de críticas no vídeo intitulado “Nordestinos São Preguiçosos”, a campanha, lançada na última semana, foi suspensa. Outros vídeos com histórias curtas intituladas “Baianos São Lentos” e “Cariocas São Malandros” também foram ao ar.

Na gravação, um ator interpreta um viajante que reclama porque queria tomar café e o comércio está fechado, às 10 horas. ” A gente sabe que nordestino não gosta de trabalhar”, diz ele. Em seguida, o rapaz acaba convencido de que está enganado, quando informado de que aquele dia era um domingo.

No Twitter, após ser criticada, a marca tentou se justificar. “Mostrar como esses clichês são errados faz parte da ideia da Campanha Renografias. Afinal, todos merecemos respeito, né?”, comentou.

A justificativa foi retrucada por vários internautas. “O preconceito não foi desconstruído. A justificativa foi o domingo, e não o povo que trabalha, sim, e muito! Propaganda medíocre!”, comentou Karoline Vital, de Ilhéus, Bahia. Mesmo o vídeo sendo retirado do ar da página oficial, um internauta salvou a gravação e postou em sua conta no YouTube.

Fonte: http://www.opovo.com.br

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.