Em propaganda, Renault Brasil diz que “Nordestinos São Preguiçosos”

A Renault Brasil retirou do ar no último domingo, 27, a sua campanha publicitária com o slogan “Viajar Quebra Preconceitos”, na qual tinha a intenção de reproduzir e difundir estereótipos.
(Foto: Reprodução/YouTube)
Após uma enxurrada de críticas no vídeo intitulado “Nordestinos São Preguiçosos”, a campanha, lançada na última semana, foi suspensa. Outros vídeos com histórias curtas intituladas “Baianos São Lentos” e “Cariocas São Malandros” também foram ao ar. Na gravação, um ator interpreta um viajante que reclama porque queria tomar café e o comércio está fechado, às 10 horas. ” A gente sabe que nordestino não gosta de trabalhar”, diz ele. Em seguida, o rapaz acaba convencido de que está enganado, quando informado de que aquele dia era um domingo. No Twitter, após ser criticada, a marca tentou se justificar. “Mostrar como esses clichês são errados faz parte da ideia da Campanha Renografias. Afinal, todos merecemos respeito, né?”, comentou. A justificativa foi retrucada por vários internautas. “O preconceito não foi desconstruído. A justificativa foi o domingo, e não o povo que trabalha, sim, e muito! Propaganda medíocre!”, comentou Karoline Vital, de Ilhéus, Bahia. Mesmo o vídeo sendo retirado do ar da página oficial, um internauta salvou a gravação e postou em sua conta no YouTube. Fonte: http://www.opovo.com.br
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: