Início Municípios Dilma Rousseff diz que projeto que criava novos municípios “beirava a demagogia”

Dilma Rousseff diz que projeto que criava novos municípios “beirava a demagogia”

0
COMPARTILHAR

A presidente Dilma Rousseff postou em sua página oficial no Facebook, na manhã desta quinta-feira que a emancipação de 188 distritos em todo o País só seria viável se não implicasse descontrole das contas públicas. O veto da matéria que a gestora chamou de“demagogia” na rede social pegou muitos parlamentares de surpresa na manhã da quinta-feira e na Assembleia Legislativa do Ceará alguns lamentavam.

“Beira a demagogia o projeto que criava municípios. A emancipação, vetada pela presidenta Dilma Rousseff, atingiria pelo menos 188 distritos. Medidas como essa, adotadas em outras gestões, criaram muitos deles que hoje não têm a menor condição econômica de arcar as suas contas”, disse o perfil oficial da presidente no Facebook.
Em sua justificativa, Dilma Rousseff afirma que tal pleito só seria viável com o controle das contas públicas, o que não ocorreria no caso em questão. “Não há como iniciar a expansão progressiva do número de municípios, o que resulta em aumento das despesas, sem que haja crescimento respectivo das receitas. A emancipação só é viável se não implicar no descontrole das contas públicas”.

República

No Twitter, a presidente mandou um recado para todos os brasileiros, se solidarizando com os 124 anos da Proclamação da República, comemorados neste dia 15 de novembro. Segundo disse, a orientação de seu Governo é republicana e esses preceitos vêm sendo seguidos ao longo dos anos como presidente da República Federativa Brasileira.

Veja abaixo o texto na íntegra.

“Hoje comemoramos o 124º aniversário da Proclamação da República. A origem da palavra República nos ensina muito. A palavra República vem do latim e significa “coisa pública”. Ser a presidenta da República significa exatamente zelar e proteger a “coisa pública”, cuidar do bem comum, prevenir e combater a corrupção.

Significa governar para todos, num governo do povo, pelo povo e para o povo. Significa tratar todos os governadores e prefeitos como representantes legítimos do povo colocando os interesses de cada estado e de cada município acima das diferenças partidárias ou de qualquer outra espécie. A orientação do meu governo é republicana e seguimos esses preceitos”.

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Zeudir Queiroz

Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.
Zeudir Queiroz

Deixe uma resposta

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.