DILMA CHEGARÁ AO CEARÁ NO PRÓXIMO DIA 07

A presidente Dilma Rousseff virá ao Ceará no próximo dia 7, para visitar obras, dentre as quais a estação de tratamento d’água que está sendo construída em Caucaia para resolver, em definitivo, o problema do abastecimento de água tratada da Região Metropolitana de Fortaleza e o Trecho 5 do Canal da Integração, o Eixão da Águas.

A informação é do secretário de Recursos Hídricos do Estado, César Pinheiro, observando que “essa visita, que é muito importante para o governo Cid Gomes, está marcada e confirmada e se houver mudança será de última hora, por algum motivo muito especial”, observa.
O secretário informou que já está concluindo a licitação para a contratação do projeto executivo do Cinturão das Águas. O processo está em fase final, com a análise das propostas de preços para a escolha da empresa que vai construir a obra. Ele prevê que, na próxima semana, assinará o contrato com a empresa fara o projeto executivo.
Importância da obra
Segundo ele, a primeira fase da obra custará R$ 1,5 bilhão, constituindo-se um canal entre Jati e Cariús. César Pinheiro prevê que, a partir de abril, vai licitar a obra propriamente dita. O Cinturão das Águas, como analisou, é muito importante, porque tem o objetivo de promover a interligação das bacias hidrográficas do Estado, beneficiando primeiro as regiões do Cariri e Inhamuns.

Falando sobre o inverno deste ano, ressaltou que a Funceme prevê chuvas abaixo da média, apesar de admitir 40% de chances de ser uma quadra chuvosa normal. “Acredito que nos meses de março, abril e maio vem muita chuva para melhorar os estoques d’água que, no momento, estão variando entre 70% e 80 %”, prevê.

Fonte: Jornal ||||||O Estado
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: