Deputado propõe cotas para evangélicos em concursos públicos

Robson Cavalcante
[box type=”info” align=”aligncenter” ]Matéria humorística publicada pelo site: Bobagento.com. O intuíto da matéria é fazer uma crítica a quantidade absurda de cotas criadas em um país que se diz a favor do direitos iguais. Como se quer direitos iguais e oferece benefícios para alguns e exclui outros? [/box] O deputado estadual capixaba Rogério Medina (PMDB) sugeriu a reserva de 10% das vagas em concursos públicos no Espírito Santo para evangélicos. A proposta foi feita na sessão solene em homenagem ao Dia do Evangélico, realizada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira. O autor do projeto alega que os evangélicos são vítimas de preconceito nos departamentos de recursos humanos das empresas privadas. Chegou a afirmar em discurso que “por sermos tementes a lei de Deus e não nos envolvermos em maracutaias os gestores sempre optam por católicos e até mesmo umbandistas na hora de contratar alguém”. O projeto segue agora para a comissão de constituição e justiça e se for aprovado vai ser votado em novembro. Caso se torne lei os concurseiros deverão apresentar certidão de batismo e declaração assinada pelo pastor atestando a atuação religiosa do candidato. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil se manifestou dizendo que o projeto “é vergonhoso, preconceituoso e fruto do oportunismo barato de pastores neopentecostais”. Fonte: Bobagento.com – Site de humor (notícia fictícia)

3 thoughts on “Deputado propõe cotas para evangélicos em concursos públicos

  1. Gustavo disse:

    Brasil é um país de oportunistas mesmo

  2. Sérgio César Júnior disse:

    O Estado Brasileiro é laico e republicano. A proposta lançada pela excelência sr. Deputado estadual Rogério Medina (PMDB) é absurda, preconceituosa, exclusivista e doutrinária, pois sabemos que há muitos servidores públicos em qualquer órgão e em qualquer área do poder público (especialmente nas casas de representação legislativa federal, estaduais e municipais) que são evangélicos. No entanto, sabemos que a partir do momento em que houver cotas para evangélicos, muitos servidores que realmente precisam de cotas como afrodescendentes, indígenas e pessoas do estrato mais base da sociedade não serão escolhidas e mesmos entre os cotados já existem bastante evangélicos, por isso não há necessidade de cotas.

    Assuntos confessionais e do pensamento doutrinário profético devem permanecerem nas igrejas, mantidas por líderes confessionais, religiosos e místicos e por fiéis dentro da identificação de suas doutrinas. Ninguém deve impor um pensamento doutrinário ou ser desrespeitado pela escolha religiosa ou cosmogônica feita por um indivíduo.

    A escolha das cotas para o serviço público e ingresso nas instituições de ensino superior se deve ao seu caráter social, ou de identidade nacional, natural e étnica, não envolvendo escolhas religiosas, contudo mantendo respeito e dignidade aos que creem nas suas convicções espirituais com moderação e respeitando também os espaços público.

    Percebemos durante os dois períodos republicanos neste início de século XXI, a manifestação de alguns líderes de bancadas evangélicas, como o pastor e Deputado Federal Marcos Feliciano (PSC/RJ) e também de alguns líderes religiosos, como o pastor Silas Malafaia, cujos foram intolerantes não apenas aos homossexuais, como também a outras religiões.

    Vossa Excelência não respeitou a liberdade religiosa de outros não evangélicos e quer corporificar o serviço público, ao propor o estabelecimento de cotas de pessoas que não precisam, pois já estão no serviço público há muito tempo.

    O Serviço público é de todos não importando a identidade social, nacional e natural. O serviço público é do brasileiro nato. No entanto, as cotas é para quem mais sofreu no País (afrodescendentes e indígenas), mas não para quem promoveu intolerância e já trabalha em órgãos do poder público.

  3. Cadu disse:

    Caro Robson Queiroz como tem coragem de postar uma notícia que leu no facebook sem ao menos dar um google antes para confirmar? Não tem vergonha? Deixe o jornalismo para os jornalistas, por favor! ESSA NOTICIA É FALSA E FOI CRIADA PELO SITE BOBAGENTO.COM!!! VÁ PESQUISAR ANTES DE POSTAR ASNEIRAS.

Comments are closed.

Compartilhar notícia: